Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e Cruzeiro medem forças com vários desfalques na Vila

Técnicos Muricy e Emerson Ávila montaram verdadeiros "quebra-cabeças" para escalar suas equipes

Frederico Machado e Samir Carvalho, iG Esporte |

Vipcomm
Atacante Bobô fará sua estreia como titular do Cruzeiro na Vila
O duelo entre Santos e Cruzeiro neste sábado, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o encontro entre duas equipes que jogarão com muitos desfalques. Desta forma, os técnicos Muricy Ramalho e Emerson Ávila tiveram que usar a criatividade para montar suas equipes.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time

No Santos, Muricy pode apostar em Crystian na vaga de Danilo na lateral-direita. No meio-campo, Anderson Carvalho, também formado nas categorias de base do clube, jogará na vaga de Adriano, que está suspenso. O jovem volante, Felipe Anderson deve jogar no lugar do experiente Elano no setor.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide os seus amigos

Por outro lado, o ataque do Santos vem com força para a partida, embalado pelo artilheiro Borges, maior goleador do Brasileirão, e por Neymar, convocado para a seleção brasileira que jogará o amistoso contra a Argentina, no próximo dia 18, em Córdoba.

Muricy soma no total sete desfalques para escalar o time contra o Cruzeiro: Ganso, Elano, Pará, Arouca e Ibson, que estão lesionados, e Danilo e Adriano, suspensos.

“Estou esperando que os jogadores se recuperem. É complicado falar agora. O Henrique é um desses. Só na hora do jogo mesmo. Está complicado. Dificilmente eu mantenho o time. São suspensões, contusões. Não treinamos o time que vai jogar, nem descansamos ainda”, disse Muricy.

Já o Cruzeiro também tem várias ausências para a partida. Keirrison e Charles não enfrentam o Santos por conta de cláusula contratual. Já o volante Marquinhos Paraná recebeu o terceiro amarelo contra o Fluminense e cumpre suspensão automática.

Vipcomm
Atacante Bobô fará sua estreia como titular do Cruzeiro na Vila
O departamento médico continua cheio: Wellington Paulista, Diego Renan, Victorino e Vítor ainda não reúnem condições de jogo. Eles ganharam a companhia do goleiro Fábio, que foi vetado por conta de uma pancada na cabeça durante a partida contra o Fluminense e será substituído pelo jovem Rafael.

"Venho trabalhando, treinando muito, para quando aparecer a oportunidade, eu possa fazer um bom trabalho e substituir o Fábio, um goleiro de seleção”, disse o goleiro.

Em momento delicado na tabela, o técnico Emerson Ávila optou por montar um time mais experiente para suprir os desfalques. "Um time mais experiente. Acho que o momento exige isso da nossa equipe. Exige experiência, maturidade. Às vezes, fica complicado para nós colocarmos os garotos de maneira, talvez, apressada. Temos que ter cautela com eles, usar no momento oportuno ou em necessidades extremas. A gente consegue montar a equipe preservando um pouco os meninos do banco. Respeitando as ausências que nós temos, vamos colocar a equipe forte para fazer grande jogo contra o Santos", explicou o treinador.

O atacante Bobô terá sua primeira chance como titular no Cruzeiro. "Estou melhor fisicamente. Estou preparado e espero fazer um bom jogo. A oportunidade veio e eu espero corresponder à altura", concluiu o atacante.

FICHA TÉCNICA- SANTOS X CRUZEIRO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de setembro de 2011, no sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Pedro J.Santos de Araújo (AL)

SANTOS: Rafael; Crystian (Bruno Aguiar), Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique (Rodrigo Possebon), Anderson Carvalho e Felipe Anderson; Neymar, Alan Kardec e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Rafael, Leandro Guerreiro, Leo, Naldo e Everton; Fabrício, Gilberto, Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô
Técnico: Emerson Ávila
 

Leia tudo sobre: CruzeiroSantosBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG