Vice-líder Juventus entra em campo no domingo, e mesmo se vencer não ultrapassa o Milan no topo da tabela do Italiano

Ibrahimovic tenta se livrar da forte marcação do Catania
AP
Ibrahimovic tenta se livrar da forte marcação do Catania
Um gol marcado por Robinho não foi suficiente para o Milan conquistar mais uma vitória no Campeonato Italiano . Neste sábado, a equipe rubro-negra não passou de um empate por 1 a 1 com o Catania, fora de casa, apesar de ainda liderar com folga a competição.

Confira a classificação atualizada do Italiano

O resultado levou o Milan aos 64 pontos, contra 59 da segunda colocada Juventus, que receberá o Napoli no domingo. O Catania, que festejou bastante a igualdade com o líder, está na sétima posição, com 43 pontos, e ainda sonha com classificação para a Liga Europa.

Neste final de semana, contudo, o Milan demonstrou bastante ímpeto para brecar as pretensões do Catania no Estádio Angelo Massimino. Utilizou titulares, mesmo tendo um importante confronto com o Barcelona na terça-feira, o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, e abriu o placar ainda no primeiro tempo.

Veja também: Médico do Milan diz que Pato está "mais do que pronto" para voltar

Aos 34 minutos, o atacante brasileiro Robinho tabelou com o suceo Ibrahimovic, invadiu a área e chutou rasteiro para acertar a rede antes de correr para dançar em sua comemoração.

Robinho comemora seu gol no empate com o Catania
Getty Images
Robinho comemora seu gol no empate com o Catania

A alegria do Milan durou até os 12 minutos do segundo tempo, quando a sua defesa falhou em uma cobrança de escanteio. Após cabeçada, a bola sobrou para o zagueiro argentino Nicolás Spolli completar para o gol e assegurar o empate ao Catania.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.