Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reunião definirá o futuro de Caio, que pode ir para o Grêmio

Atacante do Botafogo brigou com gerente de futebol após ter sido cortado e terá futuro definido em breve

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

AE
Caio chuta durante treino do Botafogo
Uma confusão antes da goleada por 4 a 0 do Atlético-MG sobre Botafogo, no último domingo, agitou ainda mais o já tumultuado ambiente da equipe carioca, que despencou na tabela e não vence há cinco rodadas. Cortado da viagem para Sete Lagoas, o atacante Caio discutiu com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, e uma reunião definirá seu destino dentro do clube.

Botafogo ainda sonha com a Libertadores. Veja a classificação do Brasileirão

O iG apurou que empresários do jogador já ofereceram o atacante ao Grêmio e ao Coritiba. A ideia da diretoria carioca é emprestar o atleta, ou mesmo vendê-lo, caso receba uma boa proposta. Irritado, o jogador declarou que foi avisado por e-mail de que não viajaria. Para o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, o procedimento é normal e a reação do atleta foi exagerada.

“O e-mail é o meio de comunicação usual do Botafogo para convocação e toda programação dos jogadores na semana, então não existe nada de estranho nisso. Com relação aos comentários dele, vamos nos reunir, eu, Anderson Barros e o treinador, para decidir o que faremos, qual posição a ser tomada. A primeira decisão era de afastá-lo apenas do jogo, o resto ainda vamos decidir”, declarou André Silva.

Sobre a busca por um novo técnico, já que desde a demissão de Caio Júnior, o clube tem sido comandado pelo preparador de goleiros Flavio Tenius, André Silva ressaltou que o Botafogo trabalha com quatro nomes e tem pressa para definir o novo treinador, pensando na programação para a próxima temporada.

Leia ainda: Dirigente dispara contra falta de comprometimento no Botafogo

“Temos que definir o mais rápido possível o treinador, até para poder começar a preparação para o ano que vem. Não adianta começar a contratar jogadores agora se vai chegar um treinador e ele talvez queira outros atletas. A gente tem pressa, espera essa definição de um novo técnico nos próximos dias já”, disse o vice de futebol.

Sobre a classificação para a Libertadores, que ainda é possível matematicamente, mas depende de uma combinação incrível de resultados, André Silva diz que o clube irá se reforçar da mesma maneira, com ou sem a vaga.

“O presidente garantiu não vai medir esforços para montar um time tão competitivo e tão forte como se fosse para disputar a Libertadores. Porque a gente tem que entrar para ganhar no ano que vem.”

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a situação de Caio 

Leia tudo sobre: BotafogoCaioBrasileirão 2011Grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG