Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real vence com gols de Marcelo e Cristiano Ronaldo e mantém vantagem

Time merengue saiu atrás no placar, mas conquistou a virada sobre o Athletic Bilbao e segue cinco pontos à frente do Barcelona

Gazeta |

O Real Madrid manteve a vantagem de cinco pontos em relação ao rival Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, poucas horas depois de o time catalão derrotar o Málaga por 4 a 1, a equipe comandada por José Mourinho repetiu o placar no Estádio Santiago Bernabéu. A vitória sobre o Athletic de Bilbao foi assegurada com gols do brasileiro Marcelo, do português Cristiano Ronaldo (anotou duas vezes de pênalti) e do prata da casa Callejón.

Veja a classificação do Campeonato Espanhol

O resultado fez com que o Real Madrid alcançasse os 49 pontos na tabela de classificação, contra 44 do rival Barcelona. De quebra, o atacante Cristiano Ronaldo recuperou a primeira colocação entre os artilheiros da competição, agora com 23 gols marcados, um de diferença para o astro argentino Lionel Messi. Já o Athletic Bilbao ficou fora da zona de acesso à Liga Europa com a derrota deste fim de semana, na sétima posição, totalizando 26 pontos.

Leia também: Com três de Messi, Barcelona goleia o Málaga

O time basco, no entanto, surpreendeu o Real Madrid nos primeiros minutos de jogo. Aos 12, em um contra-ataque rápido, o atacante Fernando Llorente recebeu a bola de Javi Martínez e abriu o placar no Santiago Bernabéu. Animado pelo gol, o Athletic Bilbao não se intimidou como visitante e continuou a investir contra os merengues quando tinha oportunidade.

Contando com o meia brasileiro Kaká como titular, o Real Madrid não demorou a reagir. Aos 25, seu compatriota Marcelo arrancou em bela jogada individual, trabalhou a bola com Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema e conferiu para igualar o marcador. A partida ficou ainda mais movimentada com o empate parcial, com uma série de chances de gol para as duas equipes até o intervalo.

Veja ainda: Mourinho, Casillas e Sergio Ramos teriam discutido após derrota no clássico

No início da etapa complementar, Kaká foi útil ao Madrid ao sofrer pênalti de Iturraspe, que o agarrou dentro da área. Cristiano Ronaldo cobrou e acertou. Com a virada, o Real Madrid começou a se impor em casa, contando com mais algumas boas jogadas do lateral esquerdo Marcelo.

E mais: Valencia sofre o empate e fica estacionado no Campeonato Espanhol

Aos 20 minutos, uma nova penalidade deu tranquilidade ao Madrid na partida. Desta vez, o alemão Özil foi derrubado por Óscar de Marcos, que acabou expulso. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, anotou da marca da cal. No final, com um jogador a menos em campo, restou ao Athletic se fechar para evitar uma goleada. Não adiantou. Aos 40, pouco depois de acertar a trave, o argentino Higuaín deu assistência para Callejón (substituto de Kaká no jogo) marcar.

Fechando a rodada
Contrastando com o futebol vistoso dos líderes, o quarto colocado Levante não passou de um empate sem gols com o lanterna Zaragoza, em Valencia, também neste domingo.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridcrisitano ronaldomarcelo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG