Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pela Libertadores, São Paulo desafia o embalado América-MG

Equipe paulista luta por uma vaga no torneio continental, enquanto os mineiros tentam permanecer na Série A do Brasileirão

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

null

É vencer ou vencer, tanto para São Paulo quanto para América-MG . Com objetivos bastante distintos, as duas equipes duelam neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro . E os três pontos são de fundamental importância para ambos, já que os paulistas ainda sonham com uma vaga na próxima edição da Libertadores, enquanto os mineiros lutam para permanecer na primeira divisão nacional.

São Paulo é o 8º, América-MG é o 19º. Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Site oficial
Fernandinho, atacante do São Paulo
Jogando em casa, o técnico Emerson Leão promete mandar sua equipe ao ataque. No último treino antes da partida, o comandante testou a equipe são-paulina com três atacantes , além do meio-campista Lucas. O atacante Fernandinho, que atuará ao lado de Dagoberto e Luis Fabiano, espera por mais uma vitória para continuar com o objetivo de chegar ao torneio continental.

"Vamos em busca de um grande jogo, a expectativa é muito boa. Estamos com o pensamento focado só neste jogo para alcançar um bom resultado. Uma vitória poderá nos deixar próximos da Libertadores e vamos atrás disso", avisou Fernandinho.

Além de Dagoberto, que não atuou contra o Atlético-PR, Leão vai promover o retorno de Juan ao time titular. O lateral esquerdo não atuou nas últimas três partidas da equipe e volta à equipe. Com isso, Cícero será deslocado para a função de volante e, mais uma vez, Casemiro ficará no banco de reservas.

E MAIS: No 1º turno, São Paulo e América-MG empataram em Sete Lagoas. Veja como foi

"O Casemiro é um atleta que é um 3º volante ofensivo e coincide com o Cícero. E o Cícero está melhor preparado hoje, por isso foi escalado. O simples é o que rende, não a invenção", disse o treinador, que não poderá contar com Wellington e Denilson, ambos suspensos, além de Carlinhos Paraíba e João Filipe, machucados. Além deles, Cañete e Rodrigo Caio seguem lesionados.

AE
Kempes é a esperança de gols americana
Do lado do América, a confiança é total. A equipe vem de três vitórias consecutivas contra times candidatos ao título - Corinthians, Fluminense e Botafogo - e as chances de permanecer na elite do Brasileirão, que antes eram remotas, cresceram consideravalmente.

A exemplo dos últimos jogos, a equipe terá desfalques importantes. Desta vez o time não terá Amaral e Leandro Ferreira, os dois volantes titulares, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e nem os dois laterais esquerdos. O titular Gilson foi expulso contra o Botafogo e Thiago Carleto, seu reserva imediato, está emprestado pelo São Paulo e, por força de contrato, não pode atuar contra seu clube.

Com isso, quem deve começar na equipe titular com a responsabilidade de jogar na lateral esquerda é o polivalente Willian Rocha. Apesar de ser zagueiro, ele sabe atuar pelos flancos do campo. "Não considero que o Willian seja uma improvisação, porque ele também foi contratado para jogar de lateral e eu já o coloquei nessa posição durante o campeonato", disse o técnico Givandildo Oliveira.

Além deles, o comandante também não terá o zagueiro Anderson, vetado pelo departamento médico por conta de um problema na tíbia da perna direita. Em contrapartida, os zagueiros Micão e Everton Luiz, que cumpriram suspensão no fim de semana passado, estão novamente à disposição do treinador.

Veja imagens da partida do primeiro turno: América-MG 1 x 1 São Paulo:

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de novembro de 2011, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia, Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Iván Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Cícero e Lucas; Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

AMÉRICA-MG: Neneca, Gabriel, Preto e Micão; Marcos Rocha, Dudu, Glauber, Rodriguinho e Willian Rocha; Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011América-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG