Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho confirma Kaká fora de amistosos da seleção brasileira

Técnico está otimista sobre recuperação, mas meia não enfrenta o Osasuna neste domingo e fará 15 dias de tratamento

EFE |

Não será dessa vez que o meia-atacante Kaká voltará à seleção brasileira. Após 16 meses fora do elenco, o jogador foi convocado por Mano, mas não poderá atender ao chamado devido à lesão muscular que sofreu na perna direita no último sábado, confirmou o técnico do Real Madrid, José Mourinho.

Leia mais: Mano divulga lista com “europeus” e volta de Kaká

Em entrevista coletiva, o treinador português anunciou a baixa de Kaká para o jogo deste domingo contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, e também para os amistosos da seleção brasileira contra o Gabão e o Egito, para os quais tinha sido convocado.

"Kaká não pode jogar amanhã (domingo) e também não irá com o Brasil. Não teria tempo para se recuperar. É uma lesão que não tem nada a ver com os graves problemas do passado. Uma lesão pequena, como muitas das que ocorrem a cada temporada", declarou Mourinho.

Leia mais sobre a seleção brasileira no iG Esporte

O técnico afirmou que o clube pretende manter o jogador em recuperação por 15 dias e realizar um novo plano específico de preparação física com o objetivo de manter a boa linha que estava mostrando antes do incidente do último dia 29, quando o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 1 a 0.

Mourinho se mostrou otimista quanto à recuperação do brasileiro e afastou os traumas do passado, quando Kaká passou meses fora dos gramados por graves lesões. "Não tenho esse medo de que se repitam problemas do passado, nem nenhum tipo de dúvida (sobre o jogador)", exclamou o técnico.

O desfalque de Kaká adia seu tão aguardado retorno à seleção. A última vez que ele jogou pelo Brasil foi no dia 2 de julho de 2010, quando a equipe perdeu para a Holanda por 2 a 1 e foi eliminada da Copa do Mundo da África do Sul nas quartas de final.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG