Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester City goleia o Aston Villa e é o novo líder do Inglês

Equipe garante vitória por 4 a 1 com gols de Balotelli, Adam Johson, Kompany e Milner. United empata com o Liverpool

Gazeta |

Ciente do empate entre Manchester United e Liverpool , o Manchester City entrou em campo neste sábado decidido a tomar a liderança do rival neste Campeonato Inglês e conseguiu atingir sua meta. Diante do Aston Villa, a equipe garantiu uma vitória por 4 a 1 com gols de Balotelli , Adam Johson , Kompany e Milner  para tomar a ponta do torneio com 22 pontos.

LEIA MAIS: Gerrard marca, mas Liverpool cede empate ao Manchester United

A vitória coloca o City com dois pontos de vantagem em relação ao United, novo vice-líder desta temporada 2011/2012. A equipe do técnico Roberto Mancini volta a campo nesta próxima terça-feira, quando receberá o Villarreal às 16h45 (de Brasília), pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Aston Villa segue na sétima posição do Inglês com 11 pontos somados.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Inglês

O jogo

Impulsionado pela oportunidade de tomar a ponta do rival de Manchester, o City abriu o placar aos 28 minutos com Mario Balotelli, titular no time desde o afastamento do argentino Carlos Tevez após o episódio de indisciplina na Champions.Mesmo superior, o time da casa não conseguiu ampliar o placar, pelo menos durante o primeiro tempo. Na volta para a etapa final, Adam Johnson balançou as redes do goleiro Shay Given logo aos dois minutos, marcando 2 a 0 para o Manchester City.

Pouco depois foi a vez de Kompany deixar sua marca. Aos sete minutos, o zagueiro aproveitou a bola na pequena área para ampliar a vitória para 3 a 0 no Etihad Stadium. O Aston Villa ainda esboçou uma pequena reação e descontou com Warnock aos 20 minutos, porém, a pressão rapidamente foi encerrada com Milner fazendo o quarto do City no duelo, cinco minutos depois, confirmando a ponta da classificação do Campeonato Inglês.

Nos demais, duelos, o Queens Park Rangers apenas empatou em 1 a 1 com o Blackburn. Já o Norwich City bateu o Swansea por 3 a 1, enquanto o Stoke City superou o Fulham por 2 a 0. Por fim, o Bolton, fora de casa, venceu o Wigan por 3 a 1.

Confira os resultados deste sábado da oitava rodada do Campeonato Inglês:

Liverpool 1 x 1 Manchester United
Queens Park Rangers 1 x 1 Blackburn Rovers
Norwich City 3 x 1 Swansea City
Manchester City 4 x 1 Aston Villa
Stoke City 2 x 0 Fulham
Wigan 1 x 3 Bolton

Leia tudo sobre: inglaterramanchester cityfutebol mundialbalotelli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG