Equipe carioca pode alcançar pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira

Santos e Botafogo jogam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de a equipe santista ignorar a competição, o duelo terá muitos atrativos. Isso porque, os santistas contarão com a torcida do principal rival, o Corinthians , já que os cariocas podem assumir pela primeira vez a liderança do Brasileiro. Uma vitória do Santos também favorece a Vasco e Flamengo – rivais do Botafogo -

Veja também: Confira a classificação e a tabela do Brasileiro

Com 52 pontos, o time carioca precisa de uma vitória para ultrapassar Vasco e Corinthians, que somam 54. A ansiedade provocada pela partida adiada tenta ser controlada pelo técnico Caio Júnior e pelos jogadores. Em General Severiano, ninguém espera encarar o confronto como a última chance do time assumir a ponta da tabela.

"Queremos liderar, mas essa não é a final. Não podemos criar essa grande expectativa. É uma boa oportunidade de chegar à liderança, não vamos fugir da responsabilidade. Mas não se pode achar que é final de campeonato e que vai conquistar o título lá. Faltarão oito jogos, cinco em casa. No campeonato, alguém ainda vai tropeçar, nosso momento de deslize passou", disse o zagueiro Antônio Carlos.

Relembre duelo do primeiro turno. Botafogo venceu

O técnico Caio Júnior também diminuiu o peso da partida contra o time santista. Ele lembra que a equipe carioca não sairá da briga pelo título, caso não consiga vencer. "Em relação à partida, não podemos ver como decisão, é um crédito. Estamos em cima, com possibilidade de título e liderança, mas não podemos colocar esta carga. É normal o Santos jogar para buscar a vitória, independentemente de ter o Mundial para disputar", disse o técnico botafoguense.

Para a partida contra o Santos, o Botafogo terá apenas um desfalque. O volante Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não fará o reencontro com sua ex-equipe no Brasil. O substituto será o volante Bruno Tiago, praticamente confirmado pelo técnico Caio Júnior entre os titulares. Além disso, a equipe carioca terá a volta do lateral-esquerdo Cortês, ausente na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no último domingo.

Neymar volta ao time após cumprir suspensão
AP
Neymar volta ao time após cumprir suspensão
No Santos, os jogadores ignoram o discurso de facilitar o jogo para o Botafogo, visando prejudicar o Corinthians. A equipe espera afastar o perigo do rebaixamento para focar apenas o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Botafogo e comente sobre o jogo

“É complicado. Temos que fazer nosso trabalho e ganhar de todo mundo. Não podemos perder do Botafogo porque vai virar líder. Ganhamos do Corinthians no Pacaembu, lembra?”, afirmou o goleiro Rafael.

Para o duelo contra o Botafogo, o técnico Muricy Ramalho contará com o retorno do atacante Neymar, que cumpriu suspensão na derrota para o Grêmio no último domingo, na Vila Belmiro. Além dele, o volante Adriano está recuperado de uma lesão muscular e pode enfrentar os cariocas.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Por outro lado, o treinador não terá o lateral-esquerdo Léo disponível, já que o veterano sofre de tendinite no pé esquerdo. Elano, Ganso e Pará, que estão vetados pelo departamento médico, seguem de fora. Ganso, inclusive, só deve voltar ao time na partida contra o Atlético, no dia 29 deste mês, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X BOTAFOGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 19/10/2011 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Altemir Haussmann (RS)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano (Ibson), Arouca, Henrique; Alan Kardec, Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu
Técnico Caio Júnior.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.