Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Leandro Damião rouba a cena na despedida de Fabiano

Inter reuniu time de 1997 e organizou jogo festivo para um de seus melhores atacantes da década de 90

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Fabiano, ex-atacante do Inter, se despediu dos gramados
Gabriel Cardoso
Damião jogou no time adversário e roubou a cena
O jogo na noite de quarta-feira marcou a despedida de ´Uh Fabiano´, camisa sete do Inter nos anos 90. Porém, o atual camisa nove do time roubou a cena. Foi Leandro Damião o grande destaque da noite.

Confira como ficou a classificação do Brasileirão

A partida, no estádio Beira-Rio, reuniu boa parte do time do Inter de 1997, campeão gaúcho e 3º colocado no Brasileirão daquele ano. Grande destaque para a reedição da dupla de ataque com Fabiano e Christian. Juntos, comandaram o Inter numa histórica vitória em Gre-Nal, 5 x 2 , dentro do estádio Olímpico.

Veja também: Com muitas propostas, Dunga admite voltar ao futebol em 2012

Cerca de dois mil torcedores prestigiaram o evento. O time de 1997 teve pela frente o combinado dos “Amigos do Leandro Damião”, com jogadores que ainda estão em atividade. Os veteranos pouco puderam fazer no inpicio do jogo. O time de Damião abriu vantagem de 6 x 3, com dois gols do camisa nove e com direito a um gol de Edimar, irmão de Damião.

E ainda: Internacional tenta mudar a tabela do Gauchão 2012

Com as substituições e alguns pênaltis a seu favor, o time de 1997 foi buscando o placar e chegou a virar para 7 a 6. O Inter de 1997 foi formado por João Gabriel; Denilson, Márcio Tigrão, Régis e Luciano; Anderson, Fernando, Arílson e Enciso; Fabiano e Christian.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O adversário teve Fernando Welington; Tiago Matos, Leandrão, Nenê e Romário; Rodrigo Moledo, Clayton, Vitor Jr. e Daniel Carvalho; Edimar e Leandro Damião. 

Fabiano está com 36 anos. Abandonou a carreira em 2011, no União Frederiquense, da segunda divisão gaúcha. No segundo semestre, ele fez parte da comissão técnica do São José. Pelo Inter, jogou entre 1996 e 2000. E também teve passagem entre 2001 e 2002.

Gabriel Cardoso
Fabiano se emocionou com homenagem do Inter

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG