Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kleber faz dois e Grêmio vence primeiro amistoso de 2012

Douglas e Leandro também marcaram na vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo

Hector Werlang, enviado iG a Bento Gonçalves |

Hector Werlang
Kleber fez dois gols em amistoso contra o São Paulo
Foi um amistoso, contra um time amador, debaixo de chuva e ainda em começo de temporada. Mesmo assim, reforçou as esperanças da torcida em voltar a ter um ídolo e vê-lo comandar o time. Ainda mais em um ano de mudança de casa e recheado de expectativa para o fim do jejum de títulos.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Kleber, autor de dois gols, protagonizou tudo isso em 45 minutos da primeira apresentação do Grêmio em 2012. Na tarde desta sexta-feira, o penúltimo dia da pré-temporada, em Bento Gonçalves, o novo time de Caio Júnior venceu o São Paulo por 4 a 1. No domingo, há novo teste contra o Flamengo, de São Valentim.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Cada tempo, então, teve um time. O primeiro, com titulares em campo, terminou 3 a 0. A construção do placar foi com a mesma escalação, com Marco Antonio e sem Fábio Rochemback, e sistema tático, 4-4-2 com volantes alinhados e meias invertidos, dos treinos. O que também se repetiu foram as falhas na defesa.

Vilson e Saimon bateram cabeça e o Grêmio só não sofreu gol Victor fez boa defesa. Àquela altura, Kleber havia aberto o placar. Com a camiseta 7, imortalizada por Renato Gaúcho e recentemente vestida com sucesso por Paulo Nunes e Jonas, o atacante mostrou velocidade e presença de área. Aproveitou rebote do goleiro Ademir após boa cobrança de falta de Léo Gago. Eram sete minutos.

A superioridade era enorme, afinal, o São Paulo nem tem time adulto e fez um peneirão para enfrentar o Grêmio . Fernando e Léo Gago comandaram a saída de bola. Douglas distribuiu assistências e fez boas combinações com Mário pela direita. Na esquerda, a parceria Julio Cesar e Marco Antonio repetiram a dose. Sempre em velocidade e intensa troca de passes.

Hector Werlang
Torcida enfrentou chuva para ver primeira apresentação do Grêmio

Numa dessas, Douglas lançou Marco Antonio, este cruzou para trás e Kleber marcou o segundo ao desviar do goleiro. O terceiro saiu da mesma forma, mas com Marco Antonio e Julio Cesar e gol de Douglas aos 42.

No segundo tempo, Caio Junior mudou todo o time. O ritmo caiu. Tanto que Joninhas descontou para o São Paulo aos 16 minutos. Mesmo assim, destaques individuais apareceram. O principal dele foi Douglas Grolli. O zagueiro, apelidado de Albino, não perdeu uma dividida. Fábio Rochemback distribuiu o jogo e Gabriel teve muita vontade. Deu tempo para Leandro, aos 39 minutos, ampliar para 4 a 1.

A curiosidade foi que no segundo tempo o Grêmio atuou sem capitão. No primeiro, Victor foi o escolhido de Caio.

O time titular: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno. O reserva: Marcelo Grohe; Gabriel, Pablo, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Felipe Nunes (Yuri Mamute); Leandro e Miralles.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmioamistosopré-temporadabento gonçalves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG