Com gols de Cáceres e Del Piero no segundo tempo, time de Turim ganha por 2 a 0 e mantém chances de título no Campeonato Italiano

Del Piero festeja após marcar gol pela Juventus
AP
Del Piero festeja após marcar gol pela Juventus
Jogando dentro de casa, a Juventus levou a melhor no clássico contra a Inter de Milão neste domingo. O time de Turim contou com gols de Cáceres e Del Piero , ambos no segundo tempo, para conquistar a vitória por 2 a 0, manter a invencibilidade e continuar a perseguição ao Milan pela liderança do Campeonato Italiano .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dona de uma campanha de 15 vitórias e 14 empates no campeonato, a Juventus soma 59 pontos após 29 rodadas. A diferença ainda é de quatro pontos para o líder Milan, que venceu a Roma neste sábado  e soma 63. Já a Inter de Milão permanece com 41 pontos e cai para a nona posição, cada vez mais distante da zona de classificação para as competições europeias.

Veja a classificação do Campeonato Italiano

A equipe da casa foi superior durante o primeiro tempo de jogo, embora não tenha conseguido marcar. A melhor chance aconteceu aos 16 minutos, em um cabeceio de Matri, mas o goleiro Julio César fez boa defesa. A Inter também teve algumas chances durante a primeira etapa, principalmente após os 30 minutos de jogo, como no chute forte de Milito no rebote de uma defesa de Buffon.

Leia também:  Juventus já tem acordo com Dedé, mas não com Vasco, diz jornal

Embora tenha terminado o primeiro tempo de forma mais ofensiva, a Inter foi surpreendida pela Juve, que marcou o primeiro gol aos 11 minutos da segunda etapa, com Cáceres. A equipe de Milão não teve muito tempo para assimilar o golpe. Isso porque, aos 25 minutos, Del Piero recebeu na entrada da pequena área e, frente a frete com Julio César, escolheu o canto do gol em que chutar e ampliou para os mandantes.

Veja ainda: Napoli abre 2 a 0, mas sofre apagão e cede empate ao Catania no fim

Sem chances efetivas de gol e tendo que segurar o ataque da Juventus, a Internazionale não conseguiu marcar durante o restante do segundo tempo e a partida terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, ambas como mandantes. A Inter de Milão receberá a visita do Genoa, ao passo que a Juventus medirá forças com o Napoli.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.