Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juninho: "Não sei se vou continuar jogando futebol ainda"

Craque do Vasco acena com a possibilidade de encerrar a carreira após o término do contrato, em dezembro

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A temporada vai chegando ao fim e o futuro de Juninho Pernambucano no Vasco ganha ares de incerteza. Se antes o craque pensava em renovar seu compromisso até 2012 para disputar a Libertadores e o Campeonato Carioca, o discurso mudou.

Vasco é o vice-líder do Brasileirão. Veja a tabela de classificação

O contrato do meia termina em dezembro. Repatriado do Catar, voltou ao clube recebendo um salário mínimo, já que queria se testar nesse retorno ao futebol brasileiro depois de dez anos. Mesmo tendo marcado cinco gols e se destacando nas assistências, andou às voltas de lesões musculares.

Veja também: Dinamite nega acordo para clássico e Assumpção fala em 'palavra'

AE
Juninho Pernambucano marcou cinco gols em seu retorno ao Vasco
Ainda assim, o Vasco pode conquistar duas competições até o fim do ano - o Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Tudo isso, em tese, motivaria qualquer atleta a permanecer no clube. Mas Juninho, com a experiência de 36 anos e o currículo vencedor, não se anima tanto.

O craque prefere esperar acabar a temporada para fazer um balanço sobre estes meses de Vasco e projetar o futuro.

"Não sei se vou continuar jogando futebol ainda", declarou Juninho Pernambucano. "Estou me sentindo muito bem depois de dez anos fora, acho que fui bem nas minhas apresentações e espero continuar assim. Mas não sei o que será de mim no fim do ano. Minha prioridade é ajudar no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Depois disso, vamos ver. Não quero pensar nisso agora", completou o meia.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Juninho se apresentou ao Vasco no dia 11 de junho. Sua estreia aconteceu na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, ainda no primeiro turno do Brasileiro. Desde então, foram 19 partidas e cinco gols. Quando voltou, considerou a possibilidade de encerrar a carreira em São Januário, pois sonhara um dia jogar "de graça" pelo clube que o projetou. Mas tem recebido sondagens do Mundo Árabe e não está descartado também seu retorno para o exterior.

 Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente o futuro de Juninho

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG