Depois da suposta  recusa do treinador Carlo Ancelotti para comandar a seleção italiana , diversos jornais locais informam nesta terça-feira que representantes da Federação Italiana de Futebol (Figc) estão próximos de chegarem a um acordo com Roberto Mancini. de 53 anos, para assumir o cargo ainda em maio.

Leia também: Mesmo sem clube, Carlo Ancelotti recusou treinar seleção italiana, diz jornal

Roberto Mancini deve ser anunciado como técnico da Itália em breve
Reprodução
Roberto Mancini deve ser anunciado como técnico da Itália em breve

Questionado pela Ansa , o comissário da Federação Italiana, Roberto Fabbricini, confirmou que concordou com Mancini de resolver os detalhes das negociações sobre o comando da seleção italiana no dia 13 de maio, no final do campeonato russo.

"Ontem houve uma reunião entre [Alessandro] Costacurta, Gabriele Oriali e Roberto Mancini, que se disponibilizou a resolver seu relacionamento com o Zenit para ser técnico da seleção".

Antes, o jornal Corriere dello Sport publicou que o contrato do atual técnico do Zenit, da Rússia, entre a "Azzurra" será válido por dois anos. A possível estreia poderá acontecer durante um amistoso contra a Arábia Saudita, já no dia 28 de maio. Mancini chegou nesta segunda-feira em Roma, mas bem antes falou ao Zenit sobre a possibilidade de se sentar no "banco azul".

Leia também: Para Ronaldo, "é impossível" Neymar ir para o Real Madrid no momento

O contrato do italiano com o clube russo tem validade por mais dois anos, mas caso ocorra a quebra será de forma consensual, sem penalidades, informou a publicação. Na tarde da segunda-feira, Mancini teria tido uma conversa com os dois responsáveis pela escolha do novo técnico, Roberto Fabbricini e Alessando Costacurta, que têm até o dia 20 para fazer o anúncio oficial.

Questionado sobre os rumores da negociação, o italiano declarou que seria "uma honra" comandar a seleção. "Creio que possa ser um emprego de prestígio e deve ser um orgulho. É uma das equipes mais importantes do mundo", disse em entrevista à rádio Rai .

Mancini tem tido uma passagem ruim pelo clube russo, mas isso, pelo jeito, não afetou sua credibilidade. O técnico já estava na lista dos mais cotados pela imprensa italiana para comandar a "Azzurra", junto com Luigi Di Biagio, Antonio Conte (Chelsea) e Claudio Ranieri (Nantes).

Leia também: Messi com 1000 gols? Jornal aponta que milésimo saiu neste domingo

Próximos jogos

Após perder a vaga para a Copa do Mundo da Rússia, a Itália, tetracampeã mundial, confirmou dois amistosos para o próximo mês, um contra a França, no dia 1º de junho, e outro diante da Holanda, no dia 4. Além disso, a seleção vai competir na Liga Nacional, novo torneio organizado pela Uefa, a partir de 6 de setembro. Nestes jogos,  Mancini pode ser o comandante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!