Unai Emery, técnico do PSG pode estar de saída do clube francês
Divulgação
Unai Emery, técnico do PSG pode estar de saída do clube francês

Depois da eliminação precoce na Liga dos Campeões , Unai Emery pode estar com os dias contados no comando do PSG. De acordo com o jornal L'Équipe , o futuro do treinador estava diretamente relacionado com o desempenho da equipe na principal competição do continente europeu. No entanto, sem a classificação para a semifinal do evento, a renovação por mais uma temporada não acontece.

Leia também: Daniel Alves é alvo de críticas após gesto polêmico e escatológico contra CR7

Esta é a segunda temporada do espanhol no comando do time da capital da França e em ambas, o PSG foi eliminado da Champions League nas oitavas de final. Mas neste ano, a expectativa era diferente e positiva. O clube fez a maior contratação da história do futebol mundial ao trazer Neymar e ainda reforçou a equipe com novos nomes como Kylian Mbappé e Daniel Alves. Mesmo assim, o fracasso aconteceu.

Leia também: Jogador ex-Arsenal leva o cartão vermelho por causa do seu sobrenome; entenda

Para substituir o treinador do Paris Saint-Germain, a imprensa francesa já cita alguns nomes. Dentre eles, estão José Mourinho, Zinédine Zidane, Antonio Conte, Pep Guardiola e Diego Simeone. No entanto, parece que o técnico do Real Madrid era o favorito do presidente Nasser Al-Khelaïfi, que sonhava em tê-lo à frente da equipe. Mas um fator crucial pode impedir a chegada de Zidane: ser torcedor do rival Olympique de Marselha.

Assim sendo, as chances de José Mourinho deixar o Manchester United, Guardiola sair do City e Simeone do Atlético de Madri são menores. Uma opcão provável para o time de Paris seria Antonio Conte. De acordo com informações do periódico, a diretoria do clube já teria contatado o italiano, que tem um futuro incerto por conta dos conflitos com o dono do Chelsea, Roman Abramovich.

Leia também: Conheça a mansão de R$ 28 milhões onde Neymar vai se recuperar após a cirurgia

Neymar de saída?

O Paris Saint-Germain bem que tentou mas não conseguiu reverter a vantagem do Real Madrid e foi eliminado da Liga dos Campeões depois da derrota por 2 a 1 no jogo de volta. Sem Neymar , que teve uma fratura no pé, a decepção com a eliminação precoce ainda na fase de oitavas de final foi aparente nos jogadores da equipe. O zagueiro Marquinhos lamentou o ocorrido mas reforçou a necessidade de "tempo e paciência", além disso, pediu para que o compatriota permaneça no clube.

"Especialmente eu peço que ele fique. É hora de ter um tempo e paciência, de ganhar maturidade para ter mais potência para estes tipos de partida", disse Marquinhos em entrevista ao jornal  L'Équipe . O camisa 5 ainda reforçou a necessidade de manter o projeto do PSG sem muitas reformulações. "Sou totalmente contrário (a mudanças). É hora de permanecermos unidos, de confiar no projeto do presidente, do clube. É momento de manter a calma", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!