Gabigol foi comprado pela Inter em 2016 mas no meio de 2017 foi emprestado ao Benfica
Reprodução
Gabigol foi comprado pela Inter em 2016 mas no meio de 2017 foi emprestado ao Benfica

Depois de uma passagem conturbada pelo futebol europeu, o Santos está muito próximo de anunciar oficialmente o retorno do atacante Gabigol, de 21 anos de idade. Gabriel Barbosa foi contratado pela Inter de Milão em 2016, mas não vingou na Itália. O clube italiano finalmente cedeu e pode fechar um acordo de um ano de empréstimo com a equipe da Baixada Santista.

LEIA TAMBÉM: Neymar se torna o segundo da história do Campeonato Francês a receber nota 10

Na negociação entre ambos os clubes, o Santos fez uma proposta de 1,7 milhões de euros, cerca de R$ 6,6 milhões, para a Internazionale por empréstimo de um ano. O valor vai ser dividido em 12 meses, sendo o equivalente a 141 mil euros mensais. Além disso, a equipe alvinegra vai ainda pagar outros 50 mil em direitos trabalhistas a Gabigol .

LEIA TAMBÉM: Para Wenger, 'é provável' que Sánchez deixe o Arsenal rumo ao Manchester United

No começo das negociações, a Inter de Milão estava pedindo 1,5 milhões de euros (R$ 5,9 milhões) pelo empréstimo de Gabriel, mas exigiu que o jovem jogador fechasse um contrato com a equipe italiana com redução salarial. Já que a diretoria nerazzurra e Gabigol não estavam se acertando neste quesito, o Santos optou por pagar uma quantia maior e contar com o atleta por um tempo menor para concretizar a contratação.  A transferência deve ser feita à diretoria chinesa, que comanda a equipe da Inter de Milão, ainda nesta sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Real Madrid aprovam saída de Cristiano Ronaldo

De volta

No time brasileiro, o atacante deve usar a camisa 10. A diretoria do Santos quer ainda que o jogador seja apresentado nesta próxima segunda (22), na Vila Belmiro . No primeiro duelo em casa do ano, o Peixe vai enfrentar o Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Na Itália , Gabigol fez apenas 10 jogos e marcou somente um único gol, diante do Bologna. Sem espaço na Inter de Milão, foi emprestado ao Benfica, mas também foi pouco aproveitado. Sua última partida oficial foi no início de dezembro, contra o Basel, da Suíça.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!