Stamford Bridge, estádio do Chelsea, e residência da família Crosthwaite (parte circulada)
Reprodução
Stamford Bridge, estádio do Chelsea, e residência da família Crosthwaite (parte circulada)

O Chelsea tem o plano de reconstrução do Stamford Bridge em R$ 4,4 bilhões, valor que tornaria a casa do clube inglês o mais caro de todo o continente europeu. No entanto, vê um vizinho como empecilho. A família Crosthwaite foi contra a reforma do estádio por conta de uma possibilidade de perda de luz natural em sua residência.

LEIA TAMBÉM: Confira os 15 lugares mais incríveis e inusitados para jogar futebol pelo mundo

De acordo com o jornal britânico The Sun , a casa dos quatro membros da família chegou a receber 1 milhão de libras esterlinas, mas ainda assim, pedem 20 vezes mais do valor já pago pelo Chelsea . O proprietário do clube, Roman Abramovich, não gostou nada da exigência e caso não entrem em um acordo, os planos de finalizar a obra para a temporada 2023/24 podem ir por água abaixo.

Os Crosthwaite residem no local há 50 anos, onde moram o pai, a mãe e o casal de filhos. Em uma carta aos conselheiros do clube, a filha da família , Rose, alega que cinco cômodos da casa ficariam sem luz solar. Vale ressaltar que eles não são contra a remodelação do estádio e sugeriram que a parte leste, poderia ser "recortada ou redirecionada para não causar interferência". Os demais vizinhos dos arredores, no entanto, já fizeram acordos e concordaram com valores pagos pela equipe.

LEIA TAMBÉM: Rússia constrói arquibancadas fora de estádio para atender exigência da Fifa

Reforma do estádio do Chelsea pode tirar luz natural de pelo menos cinco cômodos da família Crosthwaite
Reprodução
Reforma do estádio do Chelsea pode tirar luz natural de pelo menos cinco cômodos da família Crosthwaite

O estádio está localizado na região administrativa de Hammersmith e Fulham, no centro de Londres. O conselho responsável vai aprimorar novos estudos sobre o caso e uma lei pode dar ao clube a chance de comprar o terreno da família. No entanto, com uma condição: caso a remodelação do local seja considerado de desenvolvimento econômico, ambiental e social. 

LEIA TAMBÉM: Torcedor é flagrado defecando durante partida de futebol na Inglaterra

O estádio

O Stamford Bridge foi construído no ano de 1877. A princípio, foi feito para sediar competições de atletismo. Em 1986, os irmãos Gus e Joseph Mears compraram o local e queriam transformá-lo em um estádio de partidas de futebol da elite da Inglaterra, no entanto, sem sucesso. Assim, resolveram criar o Chelsea FC para abrigar os próprios jogos do clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!