Com os resultados deste domingo dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, subiu para 15 o número de seleções garantidas no Mundial de 2018, na Rússia. A Polônia e o Egito se juntaram a outras 13 equipes que até o último sábado já haviam se garantido.

Leia também: Fora da Copa, Gana envia protesto formal à Fifa e pede anulação de jogo

Seleção da Polônia comemora classificação para a Copa do Mundo de 2018. Última participação havia sido em 2006
Reprodução/Twitter/pzpn_pl
Seleção da Polônia comemora classificação para a Copa do Mundo de 2018. Última participação havia sido em 2006

A Polônia foi a primeira a garantir sua vaga na Copa neste domingo. A seleção do atacante do Bayern de Munique Robert Lewandowski venceu Montenegro por 4 a 2 e chegou aos 25 pontos no Grupo E na primeira posição. Em segundo na chave, a Dinamarca vai para a repescagem.

Logo depois, foi a vez do Egito, em um jogo emocionante, carimbar seu passaporte. A vitória sobre Congo por 2 a 1 só veio aos 50 minutos do segundo tempo, com gol do meia-atacante do Liverpool Salah. O resultado fez os egípcios chegarem aos 12 pontos e, como Uganda, segunda colocada, tem oito, eles não podem mais ser alcançados. É a segunda seleção africana garantida.

Salah fez dois gols e garantiu o Egito na Copa do Mundo de 2018
Reprodução/Twitter/FifaWorldCup
Salah fez dois gols e garantiu o Egito na Copa do Mundo de 2018

Leia também: Aos 38 anos, Pirlo anuncia aposentadoria do futebol ao fim da temporada

A lista dos países garantidos por ordem de classificação

Rússia (país anfitrião)

Brasil

Irã

Japão

México

Bélgica

Coreia do Sul

Arábia Saudita

Alemanha

Inglaterra

Espanha

Nigéria

Costa Rica

Polônia

Egito

Na sexta-feira, a Espanha havia se classificado após vencer a Albânia por 3 a 0 e contado com o empate da Itália com a Macedônia, que levou os italianos para a repescagem. Já no sábado, a Nigéria derrotou a Zâmbia por 1 a 0 e se tornou a primeira seleção africana com a vaga selada.

Também no sábado, a Costa Rica, com gol de empate de Kendall Waston diante de Honduras no último lance, se garantiu no segundo Mundial consecutivo.

Leia também: Ouça a nova música da torcida argentina com provocações ao Brasil e Alemanha

Nesta semana, serão conhecidas outras três seleções sul-americanas classificadas para Copa, uma da América do Norte e Central e quatro da Europa, além de todas aquelas que vão para a repescagem. As outras três vagas da África serão definidas na última rodada prevista para o dia 5 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!