O meio-campista Andrea Pirlo, um dos maiores jogadores do futebol italiano e que atualmente joga no New York City FC , anunciou, neste domingo, que irá pendurar as chuteiras ao final da temporada da Major League Soccer (MLS), o campenato norte-americano de futebol, quando termina seu contrato, em dezembro.

Leia também: Ídolo do Chelsea, Frank Lampard anuncia aposentadoria aos 38 anos

Andrea Pirlo, aos 38 anos, anunciou que irá se aposentar do futebol. Com a Itália, ele conquistou a Copa do Mundo de 2006
Divulgação
Andrea Pirlo, aos 38 anos, anunciou que irá se aposentar do futebol. Com a Itália, ele conquistou a Copa do Mundo de 2006

Pirlo , 38 anos, foi mostrar toda sua classe em passes milimétricos e cobranças de falta precisas nos Estados Unidos em 2015, após conquistar quatro títulos consecutivos do Campeonato Italiano com a Juventus e o vice da Liga dos Campeões. O meia admitiu sua aposentadoria em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport .

"Uma hora você se dá conta que o tempo (de se aposentar) chegou. Todo dia você tem problemas físicos e não consegue treinar como gostaria, porque sempre tem alguma coisa chata... Na minha idade, acho que está tudo bem dizer que já foi o bastante. Não dá para seguir nessa vida até os 50. Vou fazer outra coisa", disse em certo momento da entrevista.

"Ainda não sei o que irei fazer. Vou voltar à Itália em dezembro. Se posso ser assistente técnico de Antonio Conte? Muitos estão dizendo isso. Tenho minhas ideias, mas vou me dar um tempo de folga para decidir primeiro", acrescentou o jogador.

Virar técnico?

Sobre a possibilidade de ser treinador em breve, Pirlo afirmou que precisa estudar e se preparar antes de qualquer coisa. "Só porque você foi um bom jogador, não quer dizer que você pode automaticamente fazer isso (virar técnico). Você tem que ter vontade de se provar novamente no campo. Precisa que a faísca se acenda dentro de você, e a minha não acendeu ainda", salientou.

Leia também: Steven Gerrard anuncia aposentadoria do futebol após 19 anos de carreira

"Não há um jeito certo ou errado de fazer as coisas. Tudo depende das oportunidades que aparecem. Se te chamarem imediatamente para ser técnico de um grande time, é difícil recusar. Mas, como eu disse, não tenho intenção de fazer isso agora. Depois de 25 anos no futebol, quero ficar em casa com a minha família. E vou manter a forma jogando golfe e tênis", completou.

Carreira

O meia, que jogou como atacante no início, foi revelado pelo Brescia em 1995, onde jogou até 1998 e chamou a atenção da Inter de Milão . Firmou contrato até 2001, mas nesse meio tempo jogou pelo Reggina e pelo Brecia novamente por empréstimo. No dia 30 de junho de 2001, o grande salto em sua carreira.

Contratado pelo Milan , Pirlo logo mostrou sua excelente técnica com passes precisos e cobranças de falta impecáveis, além de uma grande tranquilidade dentro de campo. Na equipe Rossonera jogou por dez temporadas e conquistou diversos títulos: dois da Séria A, uma Copa da Itália, uma Supercopa Italiana, duas Liga dos Campeões, duas Supercopas Europeias e um Mundial de Clubes.

Leia também: Quase fora da Copa, Gana envia protesto formal à Fifa e pede anulação de jogo

Depois de não ter seu contrato renovado, foi para outra grande equipe, a Juventus. Na Velha Senhora, ele virou peça-chave no esquema do técnico Antonio Conte e foi importante nas campanhas vitoriosas de quatro Italianos, duas Supercopas e uma Copa da Itália. Desde 2015 no New York City, Andrea diminuiu sua frequência em campo nesta temporada e jogou em 15 dos 32 jogos do clube.

Pirlo também foi muito importante na seleção italiana. Ele jogou em todas as categorias de base e atuou pela principal de 2002 a 2015. Conquistou a Copa do Mundo de 2006, o Campeonato Europeu Sub-21 em 2000 e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Em 2007, foi eleito o quinto melhor jogador do mundo pela Fifa e em sete anos foi considerado o melhor cobrador de faltas do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!