Tamanho do texto

Atacante acha que série de três jogos sem vencer no torneio é normal e cita outros times como exemplo

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Herrera acha que queda de rendimento é natural pelo equilíbrio do Campeonato Brasileiro
O Botafogo já teve até a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro . Porém, nos últimos três jogos o time apresentou uma queda de rendimento , com dois empates e uma derrota que derrubaram o time da terceira para a quinta colocação na tabela, colocando a vaga no G5 em risco. Se o torcedor começa a desconfiar da equipe e se pergunta o que está acontecendo, para o atacante Herrera , a oscilação botafoguense é normal.

Leia também: Botafogo é o 5º no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

O atacante argentino acredita que o nível de dificuldade do Campeonato Brasileiro impede que uma equipe siga durante muito tempo sem perder e pede paciência para que o Botafogo volte a vencer no torneio. O jogador também destaca que, após mais da metade do campeonato, é muito difícil apontar um time favorito ao título.

Veja mais: Jefferson decidirá se enfrenta o Corinthians. Loco Abreu deve jogar

"Na minha visão, o Campeonato Brasileiro é um dos mais equilibrados do mundo. Acho que essa é a principal razão para a nossa queda, e a queda de outras equipes também. O Corinthians ficou jogos sem vencer, mas agora voltou ao topo. Não tem time fácil, em campo são 11 contra 11 de cada lado. A gente sempre quer vencer, mas pela qualidade do outro time, algumas vezes isso se torna complicado", declarou o jogador do Botafogo.

Leia mais: Rendimento de Elkeson e Cortês cai após convocação para a seleção

O ambiente do Botafogo também ficou quente nos últimos dias. Após a derrota de 2 a 0 contra o Atlético-GO , o presidente Maurício Assumpção criticou a postura da equipe fora de casa . O técnico Caio Júnior discordou da declaração e ambos 'apararam as arestas' em um treinamento da equipe carioca , assistido por Assumpção. Depois, os jogadores admitiram que alguns prêmios por vitória estavam atrasados, apesar dos salários estarem em dia. Porém, segundo Herrera, o clima no vestiário do time carioca continua ótimo e nada abalou o foco dos jogadores em busca do título.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Conturbado pode ter certeza de que ele não está. Ficamos várias rodadas entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e, como disse, o Brasileirão é muito irregular, muito difícil, então tem que deixar um pouco essas coisas de lado. Não existe polêmica, é muito fácil falar e se precipitar, tem que dar tempo ao trabalho, está sendo muito bem feito", disse Herrera.

Para recuperar o caminho das vitórias, o Botafogo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. O time paulista lidera com 51 pontos, enquanto o Botafogo segue na quinta colocação, com 46 pontos, mas com uma partida a menos que o adversário.

Comente a queda de rendimento na Torcida Virtual do Botafogo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.