Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio joga mal, perde para o Juventude e se complica no Gauchão

Derrota por 2 a 1, a segunda em três partidas, deixa time de Caio Júnior em quinto lugar de chave

iG Porto Alegre |

AE
Kleber teve dificuldades, mas fez o seu de pênalti para o Grêmio
Não adiantou fazer mistério, esconder esquema e escalação ou apostar na dupla de ataque. Naquele considerado o maior teste neste começo de temporada, o Grêmio fracassou. Perdeu do Juventude por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, e ficou em situação complicada no primeiro turno do Gauchão.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Com o resultado, a equipe de Caio Júnior se manteve no quinto lugar, com três pontos em três jogos (uma vitória e duas derrotas) , da Chave 2. O Juventude, por sua vez, assumiu a liderança da Chave 2, até então, do Internacional. Apenas os quatro primeiros passam de fase.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Na quinta-feira, o Grêmio buscará recuperação em casa. Recebe o São Luiz. O Juventude, um dia antes, desafia o Veranópolis. E, no domingo, tem Gre-Nal.

O jogo

Com Gabriel no time, Marco Antonio no banco e Mário na zaga, o Grêmio manteve a estrutura do segundo tempo da vitória sobre o Universidade. Mesmo que Caio Júnior não tenha comandado sequer um treino no 3-5-2. Deu pinta que daria certo.

Especialmente porque os alas levavam vantagem sobre os marcadores rivais. Julio Cesar, aliás, criou duas boas chances. Na primeira, deixou Rafael Mineiro sentado e cruzou para Kleber, que bateu fraco. Driblou o goleiro Jonatas, na segunda, e ao invés de chutar tentou um passe sem sucesso.

Douglas pouco participou, afinal, a bola mal passava pelo meio. Enquanto isso, o Juventude equilibrou a partida e só não abriu o placar pois Victor fez grande defesas. Em tentativas de Zulu e Athos.

Então, “coroando” outros erros, Saimon cometeu pênalti em Jonatas Belusso. Zulu abriu o placar aos 32 minutos.

O começo do segundo tempo foi o prenúncio de goleada para o Juventude. Aos 6 e aos 8, Victor errou saída de bola e saída do gol, respectivamente, e quase gerou o segundo gol. Se redimiu ao fazer grande defesa em chute de Nem.

Quando parecia que o Grêmio iria se acertar em campo, com a expulsão de Bruno Salvador após agressão em Saimon, o velho problema da bola aérea resultou em gol. Athos cruzou, Douglas Grolli tentou afastar e fez contra: 2 a 0 aos 14 minutos.

O árbitro Anderson Daronco ainda errou ao expulsar Gabriel, que colocou a mão no peito do rival. Com Marco Antonio e Marquinhos, o Grêmio até tentou descontar. Criou chances com Kleber e Marcelo Moreno, mas parou no goleiro Jonatas.

Foi descontar aos 44 minutos, de pênalti, com Kleber.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 1 GRÊMIO

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: José Inácio Souza e Vilmar Burini
Cartões amarelos: Bruno Salvador, Rafael Mineiro (Juventude); Douglas Grolli, Fernando, Kleber (Grêmio)
Expulsão: Bruno Salvador (Juventude) e Gabriel (Grêmio)
Gols:

Juventude: Zulu, aos 32 minutos do primeiro tempo. Douglas Grolli, contra, aos 14 minutos do segundo tempo.

Grêmio: Kleber, aos 44 minutos, do segundo tempo.

JUVENTUDE: Jonatas; Rafael Mineiro, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton; Deuclécio, Nem, Alan (Nico Martinez) e Athos (Tássio); Jonatas Belusso (Ricardo Filho) e Zulu. Técnico: Antonio Picoli.

GRÊMIO: Victor; Mário, Saimon e Douglas Grolli; Gabriel, Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Douglas (Marco Antonio) e Julio Cesar (Bruno Collaço); Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012juventude

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG