Tamanho do texto

Resultado colocou a equipe de Manchester na segunda colocação do Inglês, atrás do conterrâneo Man. City

Após 15 anos de Manchester United , o defensor Wes Brown perdeu espaço com a chegada de jovens na última janela de transferências e foi negociado com o Sunderland. Neste sábado, na partida em que Alex Ferguson comemora 25 anos como treinador do United, Brown enfrentou seu ex-time, em Old Trafford, e deu mais um presente para a torcida dos Red Devils : um gol contra. A vitória por 1 a 0 devolve a equipe à segunda colocação, que havia sido perdida após o triunfo do Newcastle sobre o Everton, pela manhã.

Leia mais: Dortmund goleia mais uma vez e se aproxima do Bayern de Munique

Agora, o United seca o Manchester City . Com 26 pontos, tem dois a menos que os seus maiores rivais, que jogam ainda neste sábado contra o Queens Park Rangers.

Os atuais comandados de Alex Ferguson não fizeram uma partida à altura da comemoração. Aos olhos de ex-jogadores como Paul Scholes, Gary Neville e Ole Gunnar Solskjaer, autor do gol do primeiro título europeu do escocês, em 1999, a primeira chance clara ocorreu apenas aos 42 minutos, quando Phil Jones pegou um rebote e bateu de primeira, raspando o travessão.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

Nos últimos instantes da etapa inicial, Nani bateu cruzado da ponta direita, com muita força, e Westwood espalmou para escanteio. Na cobrança, Welbeck subiu junto com Wes Brown e o zagueiro tocou de cabeça para suas próprias redes. No segundo tempo, o United quase ampliou com Evra. Com o arqueiro adversário no chão, o francês tentou chutar em cima, mas viu Westwood se esticar e operar linda defesa.

Arsenal e Chelsea vencem, mas Liverpool decepciona

Em recuperação, o Arsenal chegou à quarta vitória seguida, ao vencer o West Bromwich por 3 a 0. Van Persie, em esplêndida fase, marcou o primeiro e chegou a 11 gols, isolando-se na artilharia da Premier League . Vermaelen ampliou e Arteta fechou o placar.

O Chelsea também ganhou e se recuperou da derrota por 5 a 3 no fim de semana passado para os Gunners . Um tento solitário de Frank Lampard, aos seis minutos do primeiro tempo, garantiu os três pontos.

Já o Liverpool, mesmo em casa, não conseguiu sair do 0 a 0 com o caçula Swansea e segue em campanha irregular no Inglês. Em Birmingham, o Aston Villa bateu o Norwich por 3 a 2.