Tamanho do texto

O surpreendente Levante entra em campo neste domingo e volta ao topo da tabela do Espanhol se bater o Osasuna

O Real Madrid não precisou de muito para vencer a Real Sociedad e dormir na liderança do Campeonato Espanhol. Com um gol de Higuaín, a equipe garantiu o triunfo por 1 a 0 e agora figura na ponta do torneio com 25 pontos, um a mais que o rival Barcelona . No domingo, o Levante pode recuperar a primeira colocação caso vença o Osasuna.

Confira como está a classificação do Campeonato Espanhol

O resultado magro, porém, não foi conquistado com facilidade. Com suas estrelas apagadas, inclusive Kaká - que começou como titular, mas foi substituído na segunda etapa para dar lugar a Ozil -, o Real viu o adversário crescer na partida e criar dificuldades para o goleiro Casillas.

O argentino Higuaín celebra após inaugurar o marcador do estádio Anoeta
EFE
O argentino Higuaín celebra após inaugurar o marcador do estádio Anoeta

O jogo

O Real Madrid não demorou a confirmar o favoritismo sobre o adversário. O time atuava fora de casa, mas se sentiu à vontade para ir ao ataque desde os primeiros minutos. E em uma dessas investidas, Coentrão deu belo passe para Higuaín, que só teve o trabalho de escolher o canto do goleiro Bravo e estufar as redes.

Passado o susto inicial, a Sociedad ajeitou sua marcação e equilibrou a partida. Os merengues só tiveram nova chance aos 32 minutos, quando Cristiano Ronaldo arriscou e mandou rente à trave.

Quem também tentou foi Di María. Primeiro o argentino disparou pelo campo e chutou obrigando defesa Bravo em dois tempos. Depois, o jogador tabelou com o compatriota Higuaín e mais uma vez parou no goleiro. No rebote, Ozil ainda tentou, mas mandou para fora.

Veja fotos das principais partidas disputadas neste sábado pelo Campeonato Espanhol:

O Real Madrid não conseguiu manter a postura ofensiva na segunda etapa e mais uma vez viu o adversário crescer no jogo. Para sorte dos merengues, Casillas estava em tarde inspirada e impediu que o time levasse o empate ao fazer duas grandes defesas.

Pouco antes do apito final, o Real teve oportunidade de aumentar a vantagem. Di María fez boa jogada e tentou acionar Cristiano Ronaldo. A defesa do Sociedad, porém, se antecipou e impediu que a bola chegasse ao português, que estava livre para marcar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.