Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eficiente na defesa, Inglaterra derrota a Espanha em Wembley

Após primeiro tempo sem graça, seleção inglesa conta com gol do novo capitão Lampard, na etapa final, e bate os campeões do mundo

iG São Paulo |

A Inglaterra derrotou a Espanha por 1 a 0 neste sábado, em amistoso disputado no estádio de Wembley, em Londres. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Frank Lampard, que herdou o posto de capitão do time do zagueiro John Terry, "rebaixado" ao banco de reservas pelo téncico Fabio Capello.

Leia mais: Portugal empata com a Bósnia e precisa vencer em casa para ir à Euro

Preocupada com o bom toque de bola do adversário, a Inglaterra usou a defesa para vencer o jogo. E o fez bem, sobretudo no primeiro tempo, quando o goleiro Hart quase não trabalhou. O problema é que o meio-campo inglês foi pouco criativo, tornando raros os lances de perigo dos ingleses.

Veja o gol que decidiu o jogo entre Inglaterra e Espanha

Não bastasse a mentalidade defensiva, a Inglaterra ainda jogou sem o atacante Wayne Rooney, que sequer foi convocado pelo técnico Fabio Capello. Darren Bent, o substituto, quase não foi visto em campo nos 45 minutos iniciais. Diante desse quadro, o primeiro tempo foi monótono, sem lances de perigo dos dois lados.

Para sorte do torcedor, as equipes despertaram no intervalo, e o segundo tempo já começou com gol da Inglaterra. Aos 3 minutos, Milner cobrou falta da esquerda e Bent desviou de cabeça. A bola bateu na trave e sobrou limpa para Lampard marcar.

A Espanha, que pouco fez no primeiro tempo, respondeu rápido e quase empatou aos 11 minutos. Villa recebeu linda enfiada de Busquets desde o campo de defesa, limpou Hart e perdeu o ângulo, concluindo para fora.

Veja ainda: Uefa veta cigarro dentro dos estádios da Euro 2012

Mais solta e com mais espaço do que no primeiro tempo, a seleção espanhola teve nova boa chance aos 27 minutos. Após a zaga afastar mal uma bola erguida na área, Villa acertou um voleio na trave.

A defesa inglaesa, que na etapa inicial foi sólida e eficiente, na etapa final deu sinais de fraqueza diante da pressão espanhola. Aos 37 minutos, Fábregas teve nova chance de empatar, mas tentou o passe em vez da conclusão. Piqué e Villa não chegaram a tempo, e a Inglaterra conseguiu segurar a vantagem.

Leia tudo sobre: inglaterraespanhafutebol mundialamistosowembley

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG