Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com quatro de Suárez, Uruguai goleia Chile e lidera Eliminatórias

Atacante do Liverpool esmagou a seleção chilena, que segue longe da vaga para a Copa-2014

Gazeta |

 

O Uruguai segue apresentando o melhor futebol das seleções sul-americanas. Após surpreender o mundo na Copa da África do Sul em 2010 e conquistar com autoridade a Copa América neste ano, na Argentina, a Celeste Olímpica manteve a sua boa campanha nas Eliminatórias para 2014 . Nesta sexta, jogando em Montevidéu, a equipe contou com um show de Luis Suárez , autor dos quatro gols na goleada por 4 a 0 sobre um abatido Chile.

Confira a classificação das eliminatórias da América do Sul para a Copa-2014

Comandado pelo atacante do Liverpool, o time da casa criou várias oportunidades na primeira etapa, mas só foi marcar no final do primeiro tempo. Antes, o próprio avante, que chegou a acertar o travessão, e Cavani, não conseguiram aproveitar os lances.

Mas, aos 42 minutos da etapa final, não teve jeito. Suárez recebeu de Arévalo Rios e partiu em velocidade. Quando entrava na área, bateu rasteiro, cruzado, sem chances para Bravo. Três minutos depois, ele mostrou raça e acreditou após Ponce salvar bola de Cavani em cima da linha, tocando de cabeça para o gol.

Leia também: Argentina fica no empate com a Bolívia e decepciona torcida

No segundo tempo, o show do baixinho continuou. Com dribles e futebol vistoso, ele atormentava a zaga adversária, e não demorou muito para anotar o seu terceiro. Cáceres desceu bem pela esquerda e mandou na medida para o cabeceio certeiro, aos 22 minutos.Quando todos pensavam que já era o bastante, Suárez quis mais. Alvaro Pereira chegou outra vez pelo lado e rolou a bola. Cavani não dominou e o artilheiro da noite, de primeira, selou a festa no ensurdecedor Centenário.

Com o resultado, os celestes chegaram a sete pontos conquistados, ficando na liderança isolada da competição. Os chilenos, que pareceram não ter subido ao gramado em meio à polêmicada última quarta, que causou o corte de cinco atletas, incluindo o palmeirense Valdivia, ficam com três, ao lado de Equador e Venezuela.

Na próxima rodada, os uruguaios folgam, enquanto La Roja tenta a recuperação diante do Paraguai, em Santiago.

Veja fotos da rodada desta sexta das Eliminatórias da Copa 2014:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG