Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Beckham conquista primeiro título nos EUA e prepara despedida

Los Angeles Galaxy derrotou Houston Dynamo por 1 a 0 e ficou com sua terceira taça da MLS, liga norte-americana de futebol

Gazeta |

Getty Images
David Beckham conquistou seu primeiro título após quatro anos jogando nos Estados Unidos
Em seu ultimo jogo antes do encerramento do contrato, o meia David Beckham conquistou pela primeira vez um título nacional pelo Los Angeles Galaxy, time que defende desde 2007. Na noite deste domingo a equipe bateu o Houston Dynamo por 1 a 0, com gol do americano Landon Donovan, e se sagrou tricampeã da MLS, liga norte-americana de futebol (já havia obtido o feito em 2002 e 2005).

"Finalmente chegou o nosso momento. Lutamos por este título por muitos anos e agora conseguimos. Independentemente de eu permanecer ou não, foram cinco anos incríveis que passei aqui", afirmou Beckham.

No duelo em partida única disputado em Carson, na Califórnia, as estrelas do milionário Galaxy fizeram a diferença em uma única jogada, aos 27 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Beckham, Robbie Keane recebeu pelo lado esquerdo e serviu Donovan, que chutou forte para bater o goleiro Tally Hall.

Ao final do jogo, que teve um público de mais de 30 mil torcedores, Beckham comemorou muito o título que almejava desde que chegou a Los Angeles. Com o interesse de times como Paris Saint-Germain e Queen Park Rangers, o jogador não revelou que clube defenderá nos próximos meses, mas exaltou o feito obtido.

"Algumas pessoas estavam falando que seria uma decepção se não vencêssemos, que seriam cinco anos sem um sucesso. A vitória serve para calar essas pessoas", declarou o meia.

AFP
Diante de sua torcida, jogadores do Los Angeles Galaxy comemoram título da MLS

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG