Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após rasura na súmula, Vasco vê possibilidade de escalar expulsos

Federação de Futebol do Rio altera documento apagando os cinco cartões vermelhos do jogo com o Flamengo

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O Vasco estuda a possibilidade de escalar domingo, na última rodada da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca -, contra o Nova Iguaçu, os jogadores expulsos na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, sábado. A Federação de Futebol do Rio simplesmente alterou na tarde desta terça-feira a súmula do árbitro Wagner dos Santos, na qual constavam os cartões vermelhos para cinco atletas cruzmaltinos.

Futura Press
Depois do jogo, vascaínos tentaram agredir árbitro, que os expulsou na súmula
E MAIS:  Carlos Aberto será relacionado no Vasco, domingo, pelo Carioca

Diego Souza, Fágner, Fellipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa foram expulsos após a partida por tentativa de agressão a Wagner. Os incidentes foram relatados e protocolados, mas como os cartões não foram aplicados durante a partida, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação, Jorge Rabello, entende que o juiz apenas “relatou os acontecimentos”. Daí a alteração. Segundo Rabello, o Vasco pode escalar os atletas.

“Um jogador pode ser expulso antes, durante e depois da partida em duas situações, quando o árbitro mostrar o cartão vermelho ou avisa sobre a expulsão. E neste caso, ele (Wagner dos Santos) narra que não pôde mostrar o cartão vermelho ou avisá-los, pois não havia condições naquela confusão. OPortanto, não haverá suspensão automática, não houve expulsão”, declarou Jorge Rabello, em entrevista à Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM:  Vasco não terá Felipe e Juninho no jogo da Libertadores

O clube, por sua vez, entende que o árbitro não necessariamente precisa mostrar o cartão. A advertência púbica serve apenas para informar, numa espécie de publicidade, à punição. De acordo com o vice-presidente jurídico, Anibal Rouxinol, se o árbitro relatar a agressão, seja ela verbal ou física, na súmula, já basta. O dirigente teme escalar Fellipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa contra o Nova Iguaçu – Diego Souza e Fágner já não teriam condições de jogo por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo.

Rouxinol avisou que até o fim da tarde terá uma posição oficial. Neste momento, ele está em São Januário reunido com a cúpula do futebol que não foi para o Uruguai – o time enfrenta o Nacional, na quinta-feira, pela Libertadores – e profissionais da sua área especializados no assunto. 

Leia tudo sobre: Vascocampeonato carioca 2012taça rio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG