Tamanho do texto

Chileno foi dispensado pelo técnico da seleção, Cláudio Borghi, depois de ter se apresentado atrasado

O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. As principais novidades no treino foram o meia Valdivia e o lateral esquerdo Gabriel Silva.

Palmeiras está em 14º no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela

A princípio, o "Mago" deveria voltar apenas no fim desta semana, mas foi dispensado pelo técnico da seleção chilena, Cláudio Borghi, depois de ter se apresentado atrasado, ao lado de outros quatro jogadores.

Valdivia estava convocado para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, mas foi cortado de ambos. Apesar de ter voltado ao Verdão antes do tempo, o meia não poderá jogar contra o Vasco, nesta quarta-feira, em função de ter sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O jogador estará de volta à equipe na partida contra o Bahia, domingo, no Pituaçu. Além do chileno, o lateral esquerdo Gabriel Silva também voltou aos trabalhos na Academia.

O atleta ficou fora dos treinos na semana passada porque estava na Itália, resolvendo detalhes de sua transferência para a Udinese. O acordo está quase fechado, mas o lateral seguirá no Palmeiras até o fim do ano.

O time titular da partida contra o Grêmio realizou apenas uma atividade regenerativa nesta segunda, enquanto os demais participaram de uma atividade com bola em campo reduzido.

As dúvidas para o duelo com o Vasco são o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Maikon Leite, que reclamam de dores na coxa direita e ficaram na fisioterapia.