Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Andrés Sanchez é o novo diretor de seleções da CBF

Aliado de Ricardo Teixeira, presidente do Corinthians ganha cargo poderoso na entidade que comanda o futebol nacional

iG São Paulo |

A CBF acaba de anunciar que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, é o novo diretor de seleções da entidade. O dirigente assume o cargo em janeiro, de acordo com comunicado oficial.

Leia mais: 'Não posso dizer que dessa água não beberei', diz Sanchez sobre a CBF

"Vou me dedicar 24 horas por dia. Tem muita coisa para fazer, trabalhar o planejamento", afirmou Andrés, que esteve nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio, para acertar o novo emprego. Ele contou também que foi surpreendido pelo convite de Ricardo Teixeira. "Ele me chamou para conversar sem me dizer sobre o que era."

Na CBF, Andrés Sanchez terá um trabalho remunerado, sem prazo para terminar, e será responsável por administrar todas as seleções do Brasil, incluindo as categorias de base e a feminina. Tal cargo já foi ocupado no passado por Eurico Miranda e Jorge Salgado, mas não existia mais desde os anos 90.

Veja ainda: Corinthians comemora abertura e 'se apropria' da Copa

Como está envolvido com os preparativos para a Copa de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, resolveu reativar o cargo de diretor de seleções. E convidou Andrés Sanchez, de quem ficou bastante próximo nos últimos tempos - o dirigente corintiano foi, inclusive, chefe da delegação brasileira no Mundial de 2010, na Africa do Sul.

Já Andrés Sanchez deve se desligar do comando do Corinthians no próximo dia 15 de dezembro. O clube será comandado pelo vice, Roberto de Andrade, até fevereiro, quando ocorrem eleições no Parque São Jorge.

O curioso é que o presidente corintiano costumava negar qualquer possibilidade de assumir cargos na CBF ao se retirar do Corinthians. Ao assumir tal cargo, no entanto, confirma a suspeita de que é o candidato natural de Teixeira para a sucessão na CBF, após a Copa 2014.

* Com a Agência Estado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG