José Maria Marin, ex-presidente da CBF, é banido do futebol por toda vida
Divulgação
José Maria Marin, ex-presidente da CBF, é banido do futebol por toda vida

A câmara julgadora do Comitê de Ética independente considerou José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ex-membro de vários comitês da FIFA, culpado de suborno em violação ao Código de Ética da entidade.

Leia também: José Maria Marin, ex-presidente da CBF, é condenado a quatro anos de prisão

A investigação sobre José Maria Marin relacionou-se a vários esquemas de propinas, em particular durante o período de 2012 a 2015, em relação ao seu papel na concessão de contratos para empresas para a mídia e direitos de marketing para competições da Conmebol, Concacaf e CBF.

Em sua decisão, a câmara adjudicatória descobriu que Marin havia violado o artigo 27 (Suborno) do Código de Ética da FIFA e, como resultado, baniu-o por toda a vida de todas as atividades relacionadas ao futebol (administrativas, esportivas ou qualquer outra) em nível nacional e internacional.

Leia também: Abandonado, ex-presidente da CBF tem rotina de passeios, leitura e igreja

Marin já foi condenado nos Estados Unidos a quatro anos de prisão por organização criminosa, fraude bancária e lavagem de dinheiro. Segundo a acusação, o ex-presidente da CBF recebeu 6,5 milhões de dólares em propinas ligadas a contratos de transmissão televisiva e marketing relativos à Copa do Brasil, à Copa América e à Libertadores.

Além de ser banido em definitivo so futebol, uma multa no valor de 3,8 milhões foi imposta a José Maria Marin , que foi notificado da decisão nesta segunda-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!