O treinador Osmar Loss estreou com derrota no comando do Corinthians. O Timão dominou a partida e teve várias chances, mas acabou derrotado pelo Millonarios , da Colômbia, pelo placar de 1x0, em partida realizada Itaquera pela Copa Libertadores da América. 

Leia também: Oitavas da Libertadores terá, pelo menos, dois confrontos Brasil x Argentina

O jogo foi o último do Corinthians na primeira fase da Libertadores. Apesar da derrota, o Timão ainda passou em primeiro no Grupo 7, com 10 pontos conquistados. O Independiente, que venceu o Deportivo Lara na Argentina, passou em segundo lugar, com os mesmos 10 pontos.

Osmar Loss estreou com derrota como técnico do Corinthians
Reprodução
Osmar Loss estreou com derrota como técnico do Corinthians


O jogo

Com um time quase idêntico ao do jogo diante do Deportivo Lara, apenas com Walter na vaga de Cássio, Osmar Loss montou um Corinthians muito parecido com o de ex-treinador Fábio Carille. Melhor no jogo, o Timão sua primeira boa chance aos 20 minutos. Rodriguinho recebeu na entrada da área, deu lindo drible no marcador e finalizou, mas Fariñez fez boa defesa.

Precisando da vitória para ter chance de se classificar, o Millonarios também tentava partir pra cima. Aos 31 minutos, a equipe colombiana chegou no ataque e Del Valle aproveitou bola ajeitada para balançar as redes. O atacante, no entanto, foi flagrado em posição de impedimento.

Com as duas equipes errando bastante, o primeiro tempo passou sem maiores chances. Na segunda etapa, o Corinthians aumentou o ritmo e já teve sua primeira boa chance aos dois minutos, quando Fariñez sai bem do gol e não deixou Jadson finalizar.

Leia também: Tite dá poucas pistas no primeiro treino e Neymar sente incômodo em divididas

Nos próximos cinco minutos, o Timão assustou em cabeçada de Sidcley para fora e em chute colocado de Romero defendido pelo goleiro. Aos 17, Romero quase marcou novamente, mas o zagueiro Palacios tirou a bola em cima da linha.

Aos 25, foi a vez de Maycon experimentar de fora da área, mas Fariñez espalmou. No rebote, Romero tentou, mas mandou à esquerda do gol. A pressão corintiana era enorme, mas, aos 27 minutos, Carillo arriscou chute de primeira da intermediária e acertou o ângulo de Walter, marcando um golaço para a equipe visitante.

Após sofrer o gol, o Corinthians seguiu pressionando, mas não conseguiu finalizar com qualidade. Osmar Loss mudou o time e promoveu as entradas de Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Júnior Dutra nas vagas de Pedrinho, Jadson e Romero.

A melhor chance de empate veio aos 38 minutos, quando Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na cabeça de Balbuena, que acabou pegando de raspão na bola e errando o alvo. No minuto seguinte, o Corinthians até conseguiu balançar as redes com Maycon, após passe de Sidcley, mas a arbitragem marcou impedimento do lateral.

Nos últimos minutos, a pressão seguiu, mas a equipe da casa, nervosa e desorganizada, não conseguiu criar mais boas chances de empate.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!