Tamanho do texto

Em um momento da atividade, camisa 10 da seleção brasileira chegou até mesmo a agachar no grama, aparentemente sentindo dores no pé esquerdo

Equipe que mais se aproximou da titular no treinamento desta quinta-feira (24) teve Neymar e Gabriel Jesus no ataque
Pedro Martins/MoWa Press
Equipe que mais se aproximou da titular no treinamento desta quinta-feira (24) teve Neymar e Gabriel Jesus no ataque

No primeiro treino preparatório para a Copa do Mundo com uma formação de 11 jogadores, Tite esboçou um time que está longe de ser considerado titular – até mesmo por contar com jovens da base de clubes brasileiros, que estão compondo o elenco enquanto a equipe não está completa.

Leia também: Torcedor de Goiás cria frase do ônibus da seleção na Copa; veja as 32 mensagens

Apesar disso, no time principal, Tite da seleção brasileira escalou Neymar no ataque, enquanto Marquinhos e Miranda foram os escolhidos para a defesa. Geromel e Thiago Silva ficaram como opção entre os "reservas".

Durante a atividade, Neymar demonstrou incômodo em divididas e mancou em alguns momentos. O craque chegou até mesmo a dar um susto em quem estava no local: em uma parte do treino, ele agachou dentro de campo, mostrando sentir dor no pé esquerdo. No entanto, ele se levantou rapidamente e continuou o treinamento.

Leia também: Dias de jogos do Brasil na Copa não serão feriado, diz Ministério do Trabalho

Nas equipes formadas pelo treinador, os goleiros se revezavam. O time mais parecido com o titular foi formado por Alisson; Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho; Fred, Willian, Robinho (jogador da base do Vasco) e Neymar; Gabriel Jesus. Já na equipe sem coletes estavam Vitinho (Cruzeiro), Thiago Silva, Geromel e Weverson (São Paulo); Vitão (Palmeiras); Paulinho, Renato Augusto, Coutinho e Taison; Brenner (São Paulo).

Mesmo que ainda não represente de fato o time titular, a escalação dos 11 jogadores pode indicar uma preferência inicial por Marquinhos na defesa. Ele disputa uma vaga com Thiago Silva, seu companheiro de PSG. 

Foi necessária a presença dos jogadores da base dos clubes brasileiros porque Firmino, Marcelo e Casemiro vão disputar a final da Champions League no sábado (26) e ainda não se juntaram ao elenco. Além disso, Fagner de Douglas Costa, que estão com o grupo, se recuperam de lesão e não foram ao campo.

Leia também: Mbappé será o camisa 10 da França na Copa do Mundo; confira aqui a numeração

A seleção brasileira embarca no domingo (27) para a Inglaterra, onde vai enfrentar a Croácia, em Liverpool, no dia 3. Já no dia 10, os comandados de Tite fazem o último amistoso antes da Copa do Mundo, contra a Áustria, em Viena. 

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.