Com a vitória do Bahia sobre o Botafogo-PB, todos os classificados para a segunda fase da Copa do Nordeste . Agora, os dois primeiros colocados de cada um dos quatro grupos, irão para o mata-mata para definir o campeão do torneio.

Leia também: Maior organizada do Palmeiras "invade" CT em apoio ao clube antes da final

Copa do Nordeste
Divulgação
Copa do Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio na próxima segunda feira, no entanto, os potes já estão definidos. Além do Bahia, outos grandes times da Copa do Nordeste também avaçaram em primeiro lugar nos seus grupo. Santa Cruz, Vitória e Ceará também estão no pote A.

Com a derrota, o Botafogo-PB acabou perdendo a liderança do grupo para o adversário e ficou apenas na segunda colocação do seu grupo. Além do time paraibano, CRB, ABC e Sampaio Corrêa também estão no pote B.

Leia também: Adriano Imperador vai parar no hospital após amigo dar ponto errado em sua mão

Os potes


POTE A POTE B
Santa Cruz CRB
Vitória ABC
Bahia Botafogo-PB
Ceará Sampaio Corrêa


Os dois clubes que fizeram as melhores campanhas na primeira fase são o Vitória e o Ceará. Ambos acabaram seus grupos com 13 pontos conquistados após 6 rodadas, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe  de Salvador tem o melhor ataque do torneio, com 17 gols. Além disso, Yago é o artilheiro da competição e defende o rubro-negro baiano. Já o Vozão tem o fato de ter aplicado a maior goleada da Copa do Nordeste até agora: 6 a 0 contra o Salgueiro, e ter a melhor defesa, com apenas três gols sofridos.

No grupo C, a disputa pela liderança fdurou até a última rodada. O Botafogo-PB liderou por cinco rodadas, mas a derrota para o Bahia no sexto jogo, fez o time baiano ultrapassar o Belo, que terminou na segunda colocação. Além disso, o clube paraibano precisou torcer para que o Náutico  não vencesse o Altos. Para a sua sorte, o jogo terminou empatado e o alvinegro se colocou no pote B.

Entre os times que terminaram na segunda colocação, o ABC fez a melhor campanha. O time potiguar fez 13 pontos, com 4 vitórias e 7 gols de salso, exatamente igaual ao Vitória. A vantagem do time baiano veio nos gols marcados: 17 contra 15. Se o ABC ivesse feito um gol a mais, teria sido primeiro golocado do grupo B.

Leia também: Fora por três semanas, Tévez se machucou durante pelada em cadeia na Argentina

O campeão da Copa do Nordeste garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, não precisando jogar as primeiras fases da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!