A primeira rodada do Brasileirão 2017 é de goleadas
na tarde deste domingo (14). Jogando em casa e com o peso do título de atual campeão, o Palmeiras
fez 4 a 0 sobre o Vasco
. Já na Fonte Nova, em Salvador, goleada do Bahia
para cima do Atlético-PR
. A Ponte Preta
também conseguiu um placar elástico para cima do Sport
. E em Belo Horizonte, vitória magra do Cruzeiro
sobre o São Paulo
.
Leia também: Em jogo movimentado, Fluminense vence Santos na estreia no Brasileirão
A partida no Allianz Parque foi recheada de estreias para o Palmeiras. Além de ser a primeira no Brasileirão 2017 , o time mostrou a nova camisa e teve novidade no banco de reservas, com a volta de Cuca ao comando. Parece que o retorno do técnico fez bem ao time paulista.
O Palmeiras abriu o placar logo nos primeiros instantes. Dudu entrou na área e sofreu pênalti aos 4 minutos de bola rolando. Jean chutou e marcou. O Vasco, que volta à elite depois de disputar a Série B em 2016, tentou pressionar, forçando boas defesas de Fernando Prass. Mas o primeiro tempo era mesmo do Palmeiras. Aos 40 minutos, Guerra marcou mais um e ampliou a vantagem sobre os cariocas para 2 a 0.
Mais domínio dos dono da casa na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras fez mais um. Chute cruzado encontra Borja sozinho na área e ele mandou para o fundo do gol do Vasco. Para completar, mais um pênalti em cima de Dudu. Borja cobrou firme no canto direito e marcou mais um, fechando o placar em 4 a 0.
Tropeço do São Paulo
No Mineirão, no outro jogo destaque da rodada das 16h de domingo, o Cruzeiro recebeu o São Paulo e até os 10 minutos de partida, a posse de bola de 50% para cada lado. Aos 18 minutos, o São Paulo chegou bem ao gol, mas Fabio defendeu o chute fraco. Depois, aos 32 minutos, Rodrigo Caio tentou cortar a bola e errou, deixando Ábila sozinho para marcar para o Cruzeiro, mas o goleiro do São Paulo fez uma boa defesa. O São Paulo ainda colocou uma bola na rede pelo lado de fora e o primeiro tempo, que foi morno, acabou empatado.
Leia também: Cruzeiro acerta troca com Palmeiras e fecha com Rafael Marques
O gol da partida veio no começo do segundo tempo, aos 2 minutos. Depois de um lateral cobrado com velocidade, a bola sobrou com Ábila sozinho na área que não perdoou. O placar final foi 1 a 0.
Mais goleadas
Não foi apenas na capital paulista que a rodada registou goleadas. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o Bahia buscou uma virada e largou com 5 a 2 para cima do Atlético-PR no primeiro tempo. Na volta para a segunda parcial, mais uma bola na rede e 6 a 2 no final para os donos da casa.
Leia também: Candidatos ao título, Flamengo e Atlético-MG empatam no Campeonato Brasileiro
No Moisés Lucarelli, em Campinas, mais uma vitória elástica na primeira rodada do Brasileirão 2017. A Ponte Preta, vice-campeã paulista deste ano, fez 4 a 0 diante do Sport.