Dois times apontados como candidatos ao título abriram o Campeonato Brasileiro de 2017. No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o Atlético-MG no duelo de campeões estaduais. A partida acabou empatada em 1 a 1. Veja os detalhes:

Flamengo saiu na frente do Atlético-MG na estreia no Campeonato Brasileiro
Divulgação/Flamengo
Flamengo saiu na frente do Atlético-MG na estreia no Campeonato Brasileiro


Leia também: Mesmo preso, goleiro Bruno tem figurinha no álbum do Brasileirão

Flamengo sai na frente

Os donos da casa abriram o placar e fizeram o primeiro gol do Campeonato Brasileiro com um cruzamento do jovem Matheus Savio , aos 23 minutos de partida. O Atlético tentou a reação, levou perigo alguns vezes ao gol de Muralha e o jogo fico lá e cá. Já no finalzinho da primeira etapa, o peruano Paolo Guererro perdeu uma chance clara na cara do gol. Ele recebeu o passe, girou, se posicional mal e chutou para fora. 

Atlético-MG para o ataque

undefined
Reprodução/Instagram/@atletico
Elias marcou o empate do Atlético-Mg diante do Flamengo

No comecinho do segundo tempo, o flamenguista Rafael Vaz salvou duas bolas bastante perigosas. Foram dois ataques do Atlético-MG com Cazares  e o zagueiro conseguiu salvar os dois lances bem próximos à linha. 

Leia também: Cruzeiro acerta troca com Palmeiras e fecha com Rafael Marques

Ainda no começo da segunda etapa, aos 13 minutos de bola rolando, a equipe mineira achou o caminho do gol. Elias deu início a jogada e, depois, passou a bola para Robinho, que entregou para Fred. O centroavante devolveu para Elias, que bateu para o gol e deixou o jogo igual no Maracanã. 

Quaaaase

O jogo esquentou no segundo tempo e o Flamengo quase recuperou a liderança em uma jogada aos 39 minutos do segundo tempo. Na bola cruzada na área, Guerrero desviou para o gol e a bola foi retirada da meta pela zaga mineira praticamente em cima do gol. 

Leia também: Santos inaugura "Fábrica de Campeões", a nova academia do CT Rei Pelé

Estreia de Vinícius Junior

Os instantes finais da partida ainda marcaram a estreia de Vinícius Junior, apontado como grande aposta - jornais internacionais afirmam que o Real Madrid está disposto a pagar 45 milhões de euros pelo jovem -, no time principal do Flamengo. Ele chegou a chutar para o gol e participou de alguns lances, mas sem marcar. 

Apito final e próximos jogos

Depois de o clima esquentar em campo e os times terem mais algumas chances no final da partida, a partida acabou empatada em 1 a 1. Flamengo e Atlético-MG somam 1 ponto cada e seguem como fortes equipes candidatas ao título. Além do torneio nacional, ambos dividem forças com Libertadores da América. Enquanto o time carioca precisa de apenas um empate para chegar as oitavas de final, o elenco mineiro ocupa o segundo lugar do grupo. 

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no dia 20 de maio, fora de casa, diante do Atlético-GO. No domingo, no dia 21, será a vez do Atlético-MG entrar em campo e receber, no Estádio Independência, o Fluminese. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!