Tamanho do texto

Ex-lateral brasileiro havia sido dispensado em dezembro do Sivasspor, também da primeira divisão turca

O primeiro clube comandado por Roberto Calos na Turquia foi o Sivasspor
Divulgação
O primeiro clube comandado por Roberto Calos na Turquia foi o Sivasspor

O treinador brasileiro Roberto Carlos não chegou a completar nem um mês desempregado e já acertou sua contratação com outra equipe da Turquia. Após ter sido dispensado em dezembro do Sivasspor, o ex-lateral da seleção brasileira foi confirmado nesta sexta-feira como novo técnico do Akhisar  Belediyespor, também da primeira divisão do futebol turco.

Leia mais sobre o futebol internacional no iG Esporte

A notícia da contratação de Roberto Carlos foi anunciada no próprio site do Akhisar, onde foi informado que o vínculo do brasileiro será de um ano e meio, terminando ao final da temporada 2015/16. A assinatura do contrato e apresentação para a imprense deverão ocorrer no próximo dia 9.

O Akhisar Beledyespor faz uma campanha apenas regular no Campeonato Turco, ocupando a 11ª colocação, contudo vem de uma série negativa de sete derrotas consecutivas.

Este será o terceiro clube na carreira de técnico de Roberto Carlos. Antes, ele dirigiu o Sivasspor entre junho de 2013 e dezembro de 2014, além de uma breve passagem pelo Anzi, da Rússia, onde trabalhava como auxiliar técnico e também atuou como jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.