Tamanho do texto

Enquanto clube de Campinas aparece na parte de cima da tabela, time do Canindé se encontra em situação desesperadora

Restando nove jogos para o término da Série B, a 30º rodada da competição marca o encontro da Ponte Preta, atual líder, com a Portuguesa, última colocada, no Canindé, às 19h30 (de Brasília). O clássico paulista, que acontece nesta sexta-feira, pode deixar o time de Campinas com a liderança isolada do torneio.

Invicta há oito partidas, a Ponte Preta, que atualmente divide o primeiro lugar com o Vasco, que também possui 54 pontos, vem de um empate em casa diante do Santa Cruz. Para garantir a ponta, precisa vencer e torcer por um tropeço dos cariocas, que enfrentam os pernambucanos no sábado.

Após desperdiçar pontos importantes em casa, a Macaca segue mais do que nunca com um discurso de respeito ao adversário. Para o atacante Alexandro, a partida não será mais fácil pelo fato de estar diante do lanterna da competição.

"Será difícil, como qualquer outro jogo. As outras equipes estão estudando bastante nossa equipe. Eles vêm sempre com marcação forte e precisamos encontrar um jeito de sair dela. Acredito que a Portuguesa vai marcar atrás e esperar uma bola para concluir", analisou o jogador.

A situação na Portuguesa, contudo, é completamente oposta. A equipe passa por uma grave crise. Para escapar do iminente rebaixamento, precisa descontar uma diferença de 12 pontos nas próximas rodadas, sempre vencendo e contando com tropeços dos adversários.

Apesar da difícil fase do clube, os atletas ainda não jogaram a toalha. O discurso é de que ainda é possível garantir a permanência na Série B. "Acho que só dependemos de nós mesmos. O grupo acredita que o time sairá desta situação", afirmou o meia Gabriel Xavier.

No vestiário, no entanto, as coisas também não estão tranquilas para a Portuguesa. Ao longo da semana, a diretoria decidiu afastar os atacantes Alemão e Allan Dias, além do volante Jocinei. Os dois últimos foram titulares na derrota para o América Mineiro na rodada anterior.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-SP X PONTE PRETA-SP

Local : Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data : sexta-feira, 17 de outubro
Hora : 19h30min (Brasília)
Árbitro : Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Assistentes : Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

PORTUGUESA : Rafael Santos; Arnaldo, Mateus Alonso, André Astorga e Jean Mota; Lucas Caires, Renan, Diogo Orlando, Léo Costa e Gabriel Xavier; Serginho
Técnico : Vagner Benazzi

PONTE PRETA : Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho e Adrianinho; Thomás, Cafu e Alexandro
Técnico : Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.