Em sexto lugar com 34 pontos, time de Varginha encara o clube paulista, que ocupa a vice-lanterna na Série B

O Boa Esporte entrou na Série B com o objetivo de não ser rebaixado, mas a equipe de Varginha vem surpreendendo e já sonha com o G4 da competição nacional. Embalado pela sequência de bons resultados depois da Copa do Mundo, a Coruja vai medir forças contra a vice-lanterna Portuguesa, em jogo marcado para esta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Canindé.

O Boa Esporte deu uma ótima arrancada na Série B, e com o comando do técnico Nedo Xavier já soma 34 pontos no sexto lugar. Uma vitória pode deixar os mineiros há apenas um ponto do grupo dos quatro primeiros colocados, situação que motiva o atacante Fernando Karanga, um dos destaques da equipe na vitória contra o América-MG, em pleno Independência.

"Jogamos muito bem contra o América-MG e merecemos a vitória. Temos que ter a mesma inteligência para o jogo contra a Portuguesa. Sabemos que eles estão em um momento complicado, brigando para sair do rebaixamento, mas com certeza será um jogo difícil e vamos para o Canindé com vontade de vencer", declarou.

O técnico Nedo Xavier entende que o time boveta ainda está se estruturando, com a chegada de jogadores, caso do volante Josa, que estreou contra o Coelho, mas afirma que o empenho é grande para levar o Boa Esporte ao lugar mais longe possível. "Não estamos fazendo planos. O objetivo é sempre vencer o próximo jogo e no final vamos ver até onde podemos chegar", disse.

Dentro de campo, a Portuguesa não foi rebaixada na temporada passada, mas problemas extracampo atrapalharam a Lusa, que caiu de divisão por determinação da justiça e não conseguiu montar um time a altura das tradições do clube, o que pode custar caro no fim do ano. Troca de treinadores e a chegada e saída de jogadores ainda acontecem no Canindé.

Enquanto os problemas e falta de dinheiro complicam o planejamento, o time patina na Série B. Na rodada passada, a Lusa perdeu em casa para o Bragantino, confronto direto na parte de baixo da tabela. Com o revés, a Portuguesa amarga o penúltimo lugar com apenas 17 pontos e tenta conseguir o apoio do torcedor com ingressos mais baratos, mas a resposta não tem sido dada dentro das quatro linhas.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-SP X BOA ESPORTE-MG

Local : Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data : 16 de setembro de 2014, terça-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes : Dibert Pedrosa Moises e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)

PORTUGUESA : Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Diego Augusto e Jean Mota; Bruno Piñatares, Jocinei, Allan Dias e Gabriel Xavier; Serginho e Alemão
Técnico : José Augusto (interino)

BOA ESPORTE : João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomás e Clébson; Walisson e Fernando Karanga
Técnico : Nedo Xavier

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.