Olympique de Marselha marca no fim e assume a liderança isolada do Francês

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Vitória diante do Valenciennes saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo, com Gignac

Getty Images
Olympique de Marselha venceu o Valenciennes

Com o empate do Monaco diante do Toulouse, na abertura da terceira rodada do Campeonato Francês, o Olympique tinha a chance de assumir a liderança isolada da competição neste sábado e conseguiu cumprir sua missão. A equipe de Marselha visitou o Valenciennes, no Estádio Nungesser, sofreu contra os anfitriões, mas buscou o triunfo por 1 a 0 nos últimos minutos, com o francês Gignat.

Diante de sua torcida, o Valenciennes conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes até os 41 minutos do segundo tempo, mas o Olympique usou a bola parada para garantir a vitória. Valbuena cobrou o escanteio fechado Ayew desviou de cabeça e Penneteau fez linda defesa. Gignac, no entanto, mostrou oportunismo e empurrou para o fundo das redes.

A vitória deixa o Olympique na primeira colocação, com 100% de aproveitamento - nove pontos em três jogos. A única equipe que ainda pode alcançar o time de Marselha é o Lyon, que entra em campo também neste sábado, às 15 horas (de Brasília), diante do Reims, no Estádio De Gerland.

Na próxima rodada, o Olympique terá seu primeiro ‘teste de fogo’ na competição nacional, valendo o topo da tabela de classificação. No dia 01 de setembro, às 16 horas (de Brasília), o time de Marselha recebe o novo milionário Monaco, que também não perdeu no Campeonato Francês, mas tropeçou nesta sexta-feira e perdeu a liderança.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas