Cruzeiro visita a Ponte Preta em Campinas em busca da liderança

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com 28 pontos, time mineiro aparece na segunda posição do Brasileirão e persegue o Botafogo, enquanto equipe de Campinas foge do rebaixamento

Juliana Flister/Vipcomm
Cruzeiro é vice-líder do Brasileirão com 28 pontos

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, o Cruzeiro persegue a liderança da competição neste sábado. O time mineiro enfrenta a Ponte Preta, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas e deve poupar alguns atletas por causa da disputa da Copa do Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Marcelo Oliveira já tem duas baixas certas por ordem médica: o lateral Mayke, com dores no osso da bacia e o atacante Luan, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, estão fora do jogo em Campinas. O treinador pretende poupar jogadores justamente para evitar novas lesões por desgaste.

"É possível que a gente poupe atletas. É planejamento para ter time forte e evitar lesões, mas a base do time é a mesma. Estamos esperando a recuperação. De acordo com o desgaste físico, vamos definir o time", disse Marcelo Oliveira, que só vai escalar a equipe minutos antes da partida.

"Estrategicamente é muito importante ter qualidade semelhante para trocar na hora certa e descansar um jogador que pode nos ajudar mais à frente", disse o treinador, que deu indícios de que Borges pode ser um dos atletas poupados. "É um jogador que vamos olhar a recuperação para esse jogo e, já pensando no jogo do Flamengo, porque temos dois bons jogadores para a posição", completou.

Denny Cesare/Gazeta Press
Ponte Preta, de William, luta contra o rebaixamento

Se a briga do Cruzeiro é pela liderança do Brasileiro, a Ponte Preta luta para sair das últimas colocações. A equipe ocupa apenas o 16º lugar, com 15 pontos, e uma derrota em casa pode culminar no ingresso na zona de rebaixamento.

Se no Brasileirão a Ponte não faz boa campanha, na Sul-Americana a equipe estreou com o pé direito, vencendo o Criciúma, triunfo que pode servir de motivação para o jogo deste sábado. Pelo menos este é o pensamento do meia Chiquinho.

"Essa vitória no Sul foi muito importante, mas já curtimos o que tínhamos que curtir e agora é hora de voltar o pensamento para o jogo de sábado, que vai ser dificílimo, contra o Cruzeiro. Temos que manter o mesmo ritmo que tivemos diante do Criciúma e buscar essa vitória para reverter a situação que enfrentamos no Campeonato Brasileiro", declarou.

FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA X CRUZEIRO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 24 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

PONTE PRETA: Roberto; Artur, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramirez, Chiquinho e Éverton Santos; Rildo e William
Técnico: Paulo César Carpegiani

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Borges (Martinuccio) e Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: cruzeiroponte pretabrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas