Durante a competição, as quatro grandes equipes do estado jogaram pelo menos uma partida com menos de mil pagantes

Considerado um dos principais estaduais do futebol brasileiro, o Campeonato Carioca terminou no último domingo com uma média de público muito pequena. Apesar da participação de grandes clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, a competição registrou média de apenas 2396 torcedores pagantes por partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com essa média de público pagante, o Campeonato Carioca de 2013 perdeu para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2012 (4321 pagantes por jogo) e ficou praticamente empatado com os números registrados na última edição da Série D (média de 2312 torcedores). Vale ressaltar que a interdição do Engenhão contribuiu para esses números.

Leia mais: Botafogo vence o Flu, conquista a Taça Rio e leva o Campeonato Carioca

Durante toda a competição, apenas uma partida foi disputada com todos os ingressos vendidos. Foi na final da Taça Guanabara, quando 32.770 pagaram para ver a vitória do Botafogo contra o Vasco, Engenhão. Somando os dois turnos do campeonato, a ocupação média dos estádios foi de 10%.

Grandes jogaram com menos de mil pagantes

Durante o Campeonato Carioca, as quatro grandes equipes do estado jogaram pelo menos uma partida com menos de mil pagantes. Clube com maior torcida do Brasil, o Flamengo registrou seu pior público nos últimos dez anos na partida contra o Duque de Caxias, quando 929 pessoas pagaram para ver o empate por 1 a 1.

Veja também: Seedorf canta Bob Marley e homenageia Oswaldo em festa pelo título

Campeão de forma antecipada após conquistar a Taça Guanabara e a Taça Rio, o Botafogo registrou seu pior público na goleada de 4 a 1 contra o Nova Iguaçu (870 pagantes). Campeão Brasileiro no ano passado, o Fluminense venceu o Macaé por 3 a 1 com apenas 703 pagantes.

E mais: Abel elogia Botafogo, mas diz que Fluminense foi melhor na decisão

Único clube que não foi afetado pela interdição do Engenhão, o Vasco terminou o Campeonato Carioca com o pior público entre os quatro grandes clubes do estado. Pela quinta rodada da Taça Rio, 546 torcedores compraram ingressos para o duelo contra o Friburguense. A partida foi disputada em São Januário e terminou com vitória do time da casa por 2 a 1.

Média de público pagante dos clubes cariocas atuando como mandante:

Botafogo: 6.975

Vasco: 6.289

Flamengo: 6.133

Fluminense: 4.631

Quissamã: 1.338

Volta Redonda: 1.204

Boavista: 1.123

Resende: 1.119

Friburguense: 1.100

Olaria: 1.019

Duque de Caxias: 1.003

Audax: 949

Macaé: 904

Nova Iguaçu: 868

Bangu: 791

Madureira: 615

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.