Atlético-MG encara desesperado América de Teófilo Otoni com time quase completo

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Para não deixar rival Cruzeiro disparar, técnico Cuca confirma que vai escalar o que tem de melhor à disposição. As únicas ausências são por ordem médica

Divulgação
Ronaldinho tem escalação confirmada

Vice-líder do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG volta a campo pelo estadual nesta quarta-feira. Às 19h30, visita o América de Teófilo Otoni no estádio Nassri Mattar. O técnico Cuca confirmou um time forte para o duelo. Tudo para não deixar o arquirrival Cruzeiro, que tem quatro pontos a mais, abrir frente no Campeonato Mineiro.

O craque Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado do clássico contra o América-MG é presença certa no jogo em Teófilo Otoni. O lateral-esquerdo Júnior César e o zagueiro Leonardo Silva, que também foram poupados no jogo, estão relacionados.

As únicas ausências certas no time atleticano são por ordem médica. O atacante Neto Berola recebeu uma pancada no joelho esquerdo está fora do jogo. O zagueiro Gilberto Silva sofreu uma pancada na cabeça no clássico contra o Coelho e é outro jogador que não enfrentar o América de Teófilo Otoni. A última baixa é o goleiro Victor, que sente dores na coxa esquerda.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com isso, o goleiro Giovanni, que ainda não atuou nesta temporada, será titular da meta alvinegra. Lee, que estava emprestado ao Boa Esporte foi relacionado e vai compor o banco de reservas. "Primeiramente, o Cuca vem colocando muitas coisas para a gente entrar em campo bem. Todo mundo se doando dentro de campo e tem dado certo", disse Giovanni.

O atacante Diego Tardelli revela que gosta de atuar contra as equipes do interior, por isso, estará em campo Teófilo Otoni. "Gosto de jogar no interior, gosto do Mineiro. Gosto do povo do interior, que não estão acostumados a ver os jogadores mais badalados. Isso no futebol é bem bacana", afirmou Tardelli, que garante que Ronaldinho também está motivado para o jogo. "Está motivado. É legal ir com o time completo, é legal para o interior", comentou.

No América-TO, o clima não é dos melhores, o time do Vale do Mucuri vive uma situação extremamente delicada. Com apenas três pontos, é último colocado do Mineiro e vem de uma goleada sofrida para o Guarani. O técnico Gilmar Estevam, que comanda a equipe há mais de meia década, chegou a colocar o cargo à disposição, mas o presidente, Nodje Walter, decidiu manter o treinador.

Como se não bastasse os resultados ruins, o técnico Gilmar Estevam tem problemas para enfrentar o Atlético-MG. O treinador terá três desfalques para essa partida, o lateral-direito Renaldo com uma lesão na coxa, o volante Élder que foi expulso na partida contra o Guarani e o zagueiro Ricardo Duarte, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Como o jogo contra o Atlético-MG é uma partida adiada da 5º rodada, uma vitória tira o América-TO da zona de rebaixamento, ultrapassando Araxá, Boa Esporte e Guarani na tabela de classificação. "Agradeço a confiança da diretoria e tenho certeza que podemos tirar o América-TO dessa situação. Jogar contra o Atlético-MG nunca é fácil, mas uma vitória melhora nossa situação", disse Gilmar Estevam.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-TO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data: 20 de março de 2013 (quarta-feira) 
Horário: 19h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)

AMÉRICA-TO: Raphael Barrios; Leandro Sena, Araújo, Rancharia e Iran; Celinho, Felipe Dias, Luisinho e Luciano Mourão; Anderson Grafite e Leandrinho
Técnico:Gilmar Estevam

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard; Tardelli e Jô
Técnico: Cuca

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato mineiro 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas