Atacante levou o "Prêmio Puskas" de 2011 e tenta o bi com gol bem diferente dos seus rivais

Neymar recebeu o prêmio Puskas de 2011
Getty Images
Neymar recebeu o prêmio Puskas de 2011

Ainda fora da disputa ao prêmio da Bola de Ouro ao melhor jogador do mundo, Neymar tenta ao menos repetir a última premiação da Fifa e deixar Zurique com o bi do prêmio Puskas, dedicado ao autor do gol mais bonito de 2012.

Assista aos gols e opine. Neymar merece o bi do prêmio Puskas?

"O Neymar já ganhou no ano passado e está na disputa de novo. É bom para o futebol brasileiro e também para o futebol mundial, pois premia o jogador mais ousado. Qualquer um que vença será merecedor", disse Ronaldo, eleito o melhor do mundo por três vezes (1996, 1997 e 2002).

Neste ano o brasileiro concorre com um gol construído bem ao seu estilo. Contra o Internacional, pela Libertadores de 2012, Neymar partiu do campo de defesa do Santos e só parou nas redes do rival. Seus concorrentes deste ano buscam o prêmio com gols bem diferentes.

Falcao García, colombiano do Atlético de Madri, e Miroslav Stoch, eslovaco do Fenerbahce, precisaram de um toque na bola para marcar dois golaços. O primeiro, num amistoso da sua equipe contra o América de Cali em seu país, acertou um voleio impressionante após escanteio cobrado pelo brasileiro Diego.

O gol de Stoch também teve participação brasileiro. Em partida contra o Genclerbirligi pela Copa da Turquia, Alex cobrou escanteio para fora da área e o eslovaco acertou um chute primoroso de fora da área.

Assista aos três gols que concorrem ao prêmio Puskas no Bola de Ouro 2012

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.