Atleta tem contrato até maio de 2014 e não descarta jogar em outro país. Diretoria do clube catalão ainda não falou em renovação

Victor Valdés
Francisco De Laurentiis
Victor Valdés

O Barcelona teve uma quarta-feira movimentada. Após a comissão técnica ser informada de que o lateral Adriano está completamente recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, o goleiro Valdés concedeu uma delicada entrevista coletiva. Titular da posição desde 2002, o jogador não garantiu a renovação de seu contrato e deixou o futuro em aberto no Camp Nou.

Será que Valdés vai deixa o Barça em 2014? Deixe seu comentário

"Sobre a minha renovação, em julho de 2009 firmei uma e nunca mais me preocupei com isso. Agora, continuo assim. Estou concentrado em ganhar títulos e partidas. A posição de goleiro do Barcelona é complicada e não descarto ver outras culturas e outros países", comentou o arqueiro catalão.

Valdés tem contrato até maio de 2014 e ainda não recebeu nenhum contato da diretoria para prolongar o seu vínculo novamente. Enquanto a sua situação ainda exige cuidados dos dirigentes, o Barcelona foca apenas nos compromissos que terá pela frente no Campeonato Espanhol. O próximo duelo da equipe será o clássico contra o Espanyol, neste domingo.

Além de Adriano, o clube ainda terá outras novidades para esta partida.O brasileiro deverá ganhar a companhia de Fábregas e Song na rodada seguinte do Nacional. Os jogadores receberam o aval dos médicos para voltar a campo e estão determinados em ajudar o Barcelona a ampliar a vantagem de nove pontos para o segundo colocado, Atlético de Madri.

"Fui forçado a dar uma pausa no bom momento que estava vivendo, mas o importante é que já estou recuperado e pronto para ajudar. Como já falei algumas vezes, atravesso a melhor fase da minha carreira. Consegui meu espaço no Barcelona através de muito trabalho e vou continuar me empenhando para alcançar outros objetivos", projetou o motivado Adriano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.