Botafogo estende férias de Seedorf e libera oficialmente Loco Abreu

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Seedorf terá suas férias aumentadas até o dia 12, ao contrário dos outros jogadores, que voltam aos trabalhos nesta sexta-feira

Marcelo Regua/Agência O Dia
Seedorf vai folgar até o dia 12

No dia anterior à reapresentação do grupo de jogadores do Botafogo em General Severiano, o clube definiu o destino de dois nomes que não devem atuar juntos na temporada 2013: enquanto Seedorf teve suas férias estendidas até o dia 12 de janeiro, o atacante Loco Abreu foi oficialmente liberado para negociar seu empréstimo ao Nacional-URU, equipe pela qual será inscrito na Copa Libertadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Por meio de nota oficial, Aníbal Rouxinol, diretor executivo do Botafogo, confirmou que Loco Abreu poderá se reapresentar apenas na próxima terça-feira, caso não acerte com o clube uruguaio. A imprensa local dá a transação como certa, já que existe o desejo de todas as partes para que o atacante de 36 anos deixe de ser jogador do Botafogo, equipe com a qual tem contrato válido até 2014.

Em recuperação de cirurgia no joelho direito, o jogador treina em dois períodos esperando a definição de seu futuro após o fim do empréstimo ao Figueirense. Ao lado do empresário Jorge Chijane, em Montevidéu, Loco Abreu deve ser liberado sem custos ao Nacional, a menos de um ano e meio da Copa do Mundo de 2014, competição que deve encerrar sua trajetória na seleção do Uruguai.

Leia mais: Zagueiro Tanaka volta à mira do Botafogo e pode acertar

Substituto de Loco Abreu na condição de ídolo do Botafogo, Seedorf terá suas férias aumentadas até o dia 12, ao contrário dos outros jogadores, que voltam aos trabalhos nesta sexta-feira. O próprio jogador pediu e foi atendido, já que não teve férias após sua saída do Milan, da Itália, e emendou uma temporada e meia jogando direto. Aos 36 anos, o meia holandês segue como referência do clube, pois tem feito preparação antes mesmo da pré-temporada.

"Foi um pedido do atleta e nós do departamento técnico aceitamos, sabendo da sua real necessidade. Como conhecemos o grande profissionalismo do jogador, analisamos e não vimos problema em se reapresentar no dia 12 para realizar a pré-temporada", confirmou Sidinei Loureiro, gerente técnico do Glorioso.

Leia tudo sobre: BotafogoSeedorfLoco Abreumercado da bola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas