Distante do Flamengo, Adriano revela desejo de retornar à Itália

Ainda sem saber qual será seu destino em 2013, atacante diz em entrevista a jornal italiano que não descarta atuar novamente no Calcio

O Dia |

Carlos Moraes/Ag. O Dia
O atacante Adriano ainda não sabe qual será o seu destino na temporada de 2013

Adriano já indicou que pretende retornar ao futebol em 2013. E o retorno ao futebol italiano não está descartado. Em entrevista para o jornal “La Gazzetta dello Sport” , nesta quinta-feira, o ex-camisa 10 do Flamengo declarou que sente saudade da Itália.

O que Adriano deve fazer para recuperar seu futebol? Opine

"Eu penso em voltar para a Itália, os melhores momentos da minha vida foram lá. Tenho grandes recordações do país. Tenho saudade da comida, das pessoas e dos fãs. Nunca vou esquecer meu tempo lá", declarou o atacante.

Na Itália, Adriano vestiu as camisas de Parma, Fiorentina, Roma e Inter de Milão. No entanto, foi na Inter onde Adriano se consolidou como um dos principais goleadores do mundo. Ele admite carinho pelo clube.

Veja também: Adriano encerra terceira passagem pelo Flamengo sem "volta por cima"

"Às vezes eu falo com meus antigos companheiros do Inter. Outro dia conversei com um antigo treinador. O Inter é parte da minha vida. Eu vejo os jogos sempre que posso. Assisti à vitória deles sobre o Palermo", declarou.

Longe da Gávea

Apesar de revelar que pretende retomar aos gramados em 2013, Adriano não deve atuar na Gávea. O novo diretor executivo do futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, disse que o nome do jogador não está inserido no planejamento do clube.

"O Adriano tem que se ajudar. Todos que gostam dele têm que ajudá-lo a se recuperar. Tem que recuperar a pessoa, o ser humano. Como jogador de futebol, o Flamengo não pensa no Adriano", afirmou o dirigente.

    Leia tudo sobre: AdrianoFlamengoMercado da bola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG