Brasil faz 6 a 0 no Iraque e Kaká coroa com um gol seu retorno à seleção

Contra rival fraco, time de Mano passa fácil por amistoso na Suécia com gols de Oscar (2), Hulk, Kaká, Lucas e Neymar

iG São Paulo | - Atualizada às

O Iraque, 80º colocado no ranking da Fifa, foi o rival ideal para o Brasil coroar com vitória o retorno de Kaká à seleção depois de um hiato de mais de dois anos. Em Malmo, na Suécia, com maioria iraquiana nas arquibancadas, o time de Mano Menezes não se esforçou para golear a equipe treinada por Zico por 6 a 0. Os gols foram de Oscar (2), Hulk, Neymar, Lucas e Kaká, que fez seu primeiro jogo pela seleção brasileira desde a eliminação para a Holanda na Copa do Mundo de 2010.

O Brasil volta a jogar na terça-feira contra o Japão, na Polônia, e fecha seu calendário de 2012 contra a Colômbia, dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. 

O jogo
Desde os primeiros movimentos no amistoso era clara a superioridade brasileira contra o time treinado por Zico. Não seria neste dia que o Brasil sofreria para vencer uma das seleções mais fracas que enfrentou desde que Mano Menezes assumiu o time em agosto de 2010 (só a China, goleada por 8 a 0 há um mês, ocupa posição pior no ranking da Fifa).

Logo aos seis minutos, de cabeça após cruzamento de Marcelo, Kaká por pouco não abriu o placar. A cabeçada foi firme, mas parou em boa defesa do goleiro Noor. Aos 11, Adriano, improvisado na lateral-direita, obrigou Noor a fazer outra intervenção. De fora da área e com o pé esquerdo, o jogador do Barcelona chutou rasteiro parando nas mãos do goleiro iraquiano.

O Iraque suportou o melhor jogo do time de Mano só até ali. Os brasileiros não faziam um grande jogo, mas não foram ameaçados em nenhum momento. Controlando todas as ações, a seleção  saiu na frente aos 21 minutos, quando Oscar e Neymar inverteram seus papéis no time. Como um atacante, o meia do Chelsea do se apresentou na frente e o santista, mais recuado, conduziu a bola até dar passe preciso para Oscar, na cara do gol, tocar leve na saída de Noor.

O primeiro gol escancarou as falhas defensivas do time iraquiano e o Brasil logo ampliou. E Oscar de novo foi às redes. Aos 26 minutos, Neymar lançou Kaká no lado esquerdo do campo de ataque brasileiro. O camisa 8 levou a bola até a linha de fundo e tocou rasteiro para Oscar, que de dentro da pequena área não teve dificuldades para marcar seu segundo gol em Malmo.

A seleção do Iraque, que ainda tem chances de disputar a Copa do Mundo no Brasil em 2014, mostrou que Zico terá muito trabalho para manter a equipe viva no seu grupo nas eliminatórias asiáticas. O time tem jogo chave contra a Austrália na terça-feira, dia 16, no Catar, onde manda seus jogos. 

No segundo tempo, Zico sacou cinco titulares para poupá-los do jogo pelas eliminatórias e o Brasil aumentou o placar. Logo aos 3 minutos, Kaká arrancou como nos velhos tempos e fez um bonito gol. Hulk, aos 12, com uma patada com a perna esquerda, ampliou. Neymar e Lucas (que entrara no lugar de Kaká, aos 27) fecharam a goleada aos 30 e 34 minutos, respectivamente.

FICHA TÉCNICA - BRASIL 6 x 0 IRAQUE

Local: Estádio Swedbank, em Malmo (Suécia)
Data: 11 de outubro de 2012, quinta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Hansson (Suécia)
Assistentes: Magnus Sjoblom e Per Brogevik (ambos da Suécia)
Cartão amarelo: Ali Hussein Rehema (Iraque)
Gols: Oscar, aos 21 e aos 26 minutos do primeiro tempo; Kaká, aos 2, Hulk, aos 10, Neymar, aos 30, e Lucas, aos 34 minutos do segundo tempo

BRASIL: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho (Fernando), Ramires (Sandro), Kaká (Lucas) e Oscar (Giuliano); Neymar e Hulk (Thiago Neves)
Técnico: Mano Menezes

IRAQUE: Sabri Noor; Saeed, Ali Hussein Rehema (Ibrahim), Salam e Basem (Husam Kadhim); Khaldoun, Muthana (Jabbar), Hamady, Nashat (Ala Abdul Zahra) e Yasin (Mustafa Kareem); Younis (Rhadi)  Técnico: Zico

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: seleção brasileirairaqueamistosokakáoscar

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG