A sete pontos de distância da zona do rebaixamento, clube rubro-negro encara o Fluminense no próximo domingo, no Engenhão

Vágner Love comemora o primeiro gol do Flamengo
Vipcomm
Vágner Love comemora o primeiro gol do Flamengo

A vitória sobre o Atlético-MG fez o Flamengo se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, ocupando a décima posição, os cariocas abriram sete da degola. Mesmo assim, o atacante Vagner Love manteve o discurso humilde e espera que os flamenguistas sigam mirando somente o próximo desafio para subir na classificação.

"Temos que seguir passo a passo, jogo a jogo. Temos que somar pontos e ir ganhando confiança. Vencemos o vice-líder e mostramos que temos potencial. Estávamos perto da zona do rebaixamento e hoje já respiramos. Precisamos ter tranquilidade e manter os pés no chão", comentou Love.

Acredita que o Flamengo escapa do rebaixamento? Deixe sua opinião

O Flamengo terá pouco tempo para comemorar o triunfo do meio de semana, pois no domingo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, líder do Brasileiro. Para Vagner Love, a equipe deve manter a postura adotada contra os mineiros para sair de campo com os três pontos.

"Vamos ter um clássico pela frente e, se quisermos ganhar, precisamos manter o rendimento, precisamos jogar como jogamos contra o Atlético-MG. Temos que fazer de tudo para vencer mais esse confronto", disse o atacante.

LEIA TAMBÉM:  Fla bate o Atlético-MG com Engenhão lotado e vaias a Ronaldinho

O elenco volta aos treinos nesta quinta-feira. O técnico Dorival Júnior deverá ter o retorno do volante Ibson, que foi vetado pelo departamento médico por conta de dores musculares. No entanto, após a boa atuação contra o Atlético-MG, o treinador pode optar por manter a escalação do meio de semana, com Leonardo Moura improvisado no meio. O jogador pode voltar ao time na vaga de Cáceres, que está suspenso, mas Luiz Antônio também disputa a posição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.