Time praiano também pode igualar Olímpia-PAR e Peñarol-URU em número de títulos sul-americanos

Neymar quer 2° título internacional pelo Santos
Divulgação
Neymar quer 2° título internacional pelo Santos

Além da conquista do segundo título no ano de seu centenário, o Santos tem mais uma motivação para buscar a taça da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Pacaembu.

VEJA:  Por segundo título no centenário, Santos decide Recopa contra "La U"

Caso consiga superar a Universidad de Chile e ser campeã, a equipe da Baixada vai assumir a liderança do ranking da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), tornando-se a melhor equipe da América do Sul.

O Santos conquistará a Recopa nesta quarta-feira? Deixe seu palpite!

Atualmente na 4ª colocação da lista, o time da Baixada tem 414.4 pontos, podendo chegar a 486,4 com a conquista do título inédito. A conquista da Recopa dá 72 pontos ao campeão e 28,8 ao vice. Vencedor da Copa Sul-Americana 2011, e adversária do Santos nesta quarta-feira, a Universidad de Chile é a atual líder da tabela, com 445,55 pontos. Veja como está o topo do ranking :

1) Universidad de Chile-CHI - 445,55 pontos
2) Internacional - 431,98 pontos
3) LDU de Quito-EQU - 415,31 pontos
4) Santos - 414,4 pontos
5) Vélez Sarsfield-ARG - 328,98 pontos
6) Libertad-PAR - 324,34 pontos
7) Estudiantes-ARG - 319,58 pontos
8) Corinthians - 281,6 pontos
9) Boca Juniors-ARG - 266,62 pontos
10) Universidad Católica-CHI - 219,1 pontos

Getty Images
"La U" é a atual líder do ranking da Conmebol

A classificação da Conmebol contempla as participações das equipes sul-americanas nas edições dos últimos cinco anos de campeonatos internacionais. A Copa Libertadores e o Mundial de clubes da Fifa são as competições que concedem a maior premiação aos vencedores: 120 pontos. A Copa Sul-Americana (102) e a Copa Suruga Bank (60) - disputada entre os vencedores da Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa - são os outros torneios que também dão pontos.

Para igualar gigantes sul-americanos
Caso conquiste o título da Recopa, o Santos chegará à sua seu 6ª conquista sul-americana. O time da Baixada tem três títulos da Copa Libertadores (1962, 1963 e 2011), um da Supercopa Sul-Americana (1968) e um da Copa Conmebol (1998). O líder disparado da lista é o Boca Juniors, da Argentina, com 15 taças continentais, mas o time praiano pode empatar com dois outros gigantes da América do Sul caso leve o troféu nesta quarta: Olímpia-PAR e Peñarol-URU. Veja o ranking de conquistas sul-americanas:

1) Boca Juniors-ARG - 15 títulos
2) Independiente-ARG - 11 títulos
3) São Paulo - 8 títulos
4) Cruzeiro - 7 títulos
5) Peñarol-URU / Olímpia-PAR - 6 títulos
6) Santos / Internacional - 5 títulos
7) Estudiantes-ARG / Nacional-URU / LDU de Quito-EQU - 4 títulos
8) Vasco / Grêmio / Flamengo / River Plate-ARG / Vélez-ARG / Atlético Nacional-COL - 3 títulos
9) Palmeiras / Atlético-MG / Colo Colo-CHI / Racing-ARG / San Lorenzo-ARG / Cienciano - 2 títulos
10) Corinthians / Botafogo / Argentinos Juniors-ARG / Arsenal-ARG / Rosario Central-ARG / Talleres-ARG / Lanús-ARG / Pachuca-MEX / Universidad de Chile-CHI / Millonarios-COL / América de Cali-COL - 1 título

Na primeira partida da decisão da Recopa, o clube da Vila Belmiro empatou em 0 a 0 com "La U", em partida disputada no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. O clube brasileiro precisa vencer por qualquer placar para ficar com a taça. Empate com gols favorece a equipe do Chile, já que o time alvinegro não marcou fora de casa, enquanto nova igualdade sem gols levará a definição para os pênaltis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.