Igor Denisov critica ainda o fato de o brasileiro precisar de intérprete para se comunicar com resto do grupo e acaba sendo punido pela diretoria

Hulk em ação pelo Zenit
Getty Images
Hulk em ação pelo Zenit

Contratado pelo Zenit no início do mês de setembro, na sétima transferência mais cara da história do futebol , o atacante Hulk receberá mais de cinco milhões de euros por temporada do clube russo. O valor gerou a insatisfação do meia Igor Denisov, que revelou não considerar justo o salário do companheiro brasileiro na equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Eu poderia entender se tivéssemos contratado Messi ou Iniesta, jogadores que valem qualquer preço”, disse Denisov, em entrevista ao jornal russo Sport-Express . “Sim, compramos bons jogadores, que claramente vão ajudar o Zenit. Mas será que são muito melhores e merecem ganhar três vezes mais do que aqueles que já estavam aqui?”, completou, referindo-se também ao meia belga Witsel, outra contratação do Zenit para a temporada.

Hulk foi contratação mais cara do mercado europeu. Veja a lista:

Leia também: Após um mês afastado, Robinho treina e pode voltar ao Milan na quarta

Denisov ainda criticou o fato de os dois novos companheiros precisarem de um intérprete para se comunicarem com o restante do grupo e admitiu que foi pedir aumento de salário. A diretoria do clube, no entanto, não só rejeitou o pedido como mandou o jogador treinar com a equipe reserva e emitiu um comunicado classificando a atitude do meia, de criticar publicamente o brasileiro, como “pouco profissional”.

E mais: Brasileiros dominam mercado, mas viram coadjuvantes no futebol europeu

Desde a chegada de Hulk, o Zenit disputou três partidas - duas pelo Campeonato Russo e uma pela Liga dos Campeões. O retorspecto nestes jogos não aponta nenhuma vitória: foram duas derrotas e um empate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.