Jogador do Zenit reclama de salário de Hulk: "Ele não é Messi ou Iniesta"

Igor Denisov critica ainda o fato de o brasileiro precisar de intérprete para se comunicar com resto do grupo e acaba sendo punido pela diretoria

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Hulk em ação pelo Zenit

Contratado pelo Zenit no início do mês de setembro, na sétima transferência mais cara da história do futebol , o atacante Hulk receberá mais de cinco milhões de euros por temporada do clube russo. O valor gerou a insatisfação do meia Igor Denisov, que revelou não considerar justo o salário do companheiro brasileiro na equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Eu poderia entender se tivéssemos contratado Messi ou Iniesta, jogadores que valem qualquer preço”, disse Denisov, em entrevista ao jornal russo Sport-Express . “Sim, compramos bons jogadores, que claramente vão ajudar o Zenit. Mas será que são muito melhores e merecem ganhar três vezes mais do que aqueles que já estavam aqui?”, completou, referindo-se também ao meia belga Witsel, outra contratação do Zenit para a temporada.

Hulk foi contratação mais cara do mercado europeu. Veja a lista:

Leia também: Após um mês afastado, Robinho treina e pode voltar ao Milan na quarta

Denisov ainda criticou o fato de os dois novos companheiros precisarem de um intérprete para se comunicarem com o restante do grupo e admitiu que foi pedir aumento de salário. A diretoria do clube, no entanto, não só rejeitou o pedido como mandou o jogador treinar com a equipe reserva e emitiu um comunicado classificando a atitude do meia, de criticar publicamente o brasileiro, como “pouco profissional”.

E mais: Brasileiros dominam mercado, mas viram coadjuvantes no futebol europeu

Desde a chegada de Hulk, o Zenit disputou três partidas - duas pelo Campeonato Russo e uma pela Liga dos Campeões. O retorspecto nestes jogos não aponta nenhuma vitória: foram duas derrotas e um empate.

Leia tudo sobre: Futebol MundialRússiaZenitHulk

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG