Com 80% das obras concluídas, estádio deve ser inaugurado em dezembro desse ano

A Arena Grêmio já está com 80% das obras concluídas
Juliano Kracker / Divulgação
A Arena Grêmio já está com 80% das obras concluídas

Com mais de 80% das obras finalizadas, a Arena do Grêmio ganha, a cada dia, cara de estádio pronto. Se nesta segunda-feira, a estrutura de vidro azul que revestirá a parte externa do novo estádio já começou a ser instalada, agora é o telhado da cobertura que abrigará os torcedores que começou a ser colocado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O sistema escolhido para o telhado é o "ROOF Termo Isolante". Ele possui uma telha metálica em forma de ondas. "Esse sistema serve para proteção acústica e isolamento térmico nessa estrutura", explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. A cobertura ainda receberá uma borda interna feito de policarbonato alveolar azul, que garantirá, além da função estética, a passagem da luz solar para o campo.

Leia mais: Vai começar o 2º turno do Campeonato Brasileiro. O que esperar dos times?

A conclusão da cobertura está prevista para daqui a dois meses, no final de outubro. A Arena será inaugurada no dia 8 de dezembro. A partida inaugural do novo estádio gremista deve ser entre Grêmio e Hamburgo, que reeditarão a final do Mundial Interclubes de 1983, a maior conquista da história do Tricolor Gaúcho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.